Luis Paulo Geiger Caminhos da Fé por Luis Paulo Geiger Mensagens de fé em Deus, esperança na vida e amor ao próximo.

Agradecer é uma benção

27/12/2012
As palavras de Salmos 103.2 nos dizem: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum só dos seus benefícios”.

Bendizer o nome de Deus é não se esquecer de nenhum dos benefícios que Deus nos tem concedido. É isso que o salmista faz e é isso que o salmista pede que também nós façamos. Sem dúvida, uma das formas para bendizermos a Deus é através do agradecimento por todos os benefícios Dele recebidos.

E quanto mais refletimos sobre a nossa vida, tanto mais motivos encontramos para agradecer. Se não refletirmos sobre a nossa vida, não somos motivados a agradecer e não percebemos as dádivas que recebemos de Deus.

Muitas pessoas consideram tudo natural, resultado de seu próprio esforço e empenho e começam a refletir somente quando são atingidas por dificuldades. Mas, nesta situação, dificilmente se chega ao agradecimento, talvez antes, ao xingamento. Se não aprendemos a agradecer pelas coisas boas, também no momento da dificuldade não teremos olhos para o que Deus proporcionou de bom na vida e não perceberemos que ele está presente, ao nosso lado.

Muitas pessoas, em nossos dias, nem sequer chegam mais a refletir sobre as coisas de Deus. Não encontram mais tempo para isso. A correria e os compromissos assumidos absorvem o ser humano por inteiro, de forma que as pessoas aos poucos, desaprendem o agradecimento.

Estamos quase no final do ano. Convém olharmos para trás e ver o que de Deus recebemos no ano que está quase findando e agradecermos pelo pão de cada dia, pela saúde que nos possibilita trabalhar e por tudo que sustenta a nossa vida. No entanto, esta ação de graças deveria ser uma constante em nossa vida.

Para tanto: Vamos nos conscientizar de que a nossa vida é sempre uma vida na presença de Deus. O que quer que aconteça, Deus está sempre ao nosso lado.

Vamos nos lembrar de que cada dia de vida que temos, é um presente que Deus nos dá. Por isso vamos também viver todos os dias de nossa vida em agradecimento a Deus por meio de nosso ser e nosso agir.

Em nosso agradecimento, também o nosso próximo deve ser incluído. Portanto não nos esqueçamos de agradecer por todas as pessoas que conosco vivem e convivem.

De fato, agradecer é uma benção: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum só dos seus benefícios". 

Amém.
Luis Paulo Geiger
Bacharel em Teologia
Pastor da Paróquia  Trindade
Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB)
Santo Antonio da Patrulha, Osório e Caraá
Email: lupageig@gmail.com
Programação e cultos http://www.luteranosdeosorio.org
Enviar para um amigoImprimirFazer comentárioVoltarVoltar para o topo »Comentários »Últimas colunas: