Maninho Monni Papo de Samba por Maninho Monni Assuntos relativos a festas e samba no litoral norte.

Carnaval de salão em Osório, Exaltasamba, falta de consideração com nossa corte do carnaval...

02/03/2012
Salão
 
A grande maioria das pessoas pelas ruas da cidade fala a mesma língua nos últimos dias, o assunto predominante sem duvidas é o carnaval de rua e o que mais se ouviu criticas foi sobre o carnaval de salão. O carnaval de rua, todos sabem o que tem de ser feito quais os ajustes que deveremos tomar e qual será o primeiro passo, agora basta nós carnavalescos meter a mão e não esperar as coisas acontecerem sozinhas.

O que mais intriga é o nosso mega carnaval de salão que ano após ano foi chegando ao seu fim e para a maior tristeza recebi a informação que em uma das noites que suas dependências ficavam totalmente lotada, neste carnaval teve apenas dezoito pagantes, isso é preocupante. Nas redes sociais dezenas de internautas colocam suas idéias para recuperar o publico e o bom carnaval que tínhamos alguns anos atrás.

Conversando com amigos durante a semana, chegamos à conclusão que Osório é uma das poucas cidades do litoral que tem estrutura para receber shows nacionais, parem para analisar a estrutura física que o Gesb tem, tanto no salão quanto no campo, quantas festas poderiam ser realizadas no local e a grande maioria com shows com publico para mais de cinco, seis mil pessoas, basta ter alguém com vontade de fazer. E para o carnaval de salão voltar a ser o maior do litoral, basta a diretoria procurar ajuda dos blocos, pois sem eles nada acontece.
           
Exaltasamba



Outro fato marcante na semana foi o ultimo show do Exaltasamba realizado na noite de  quarta feira (22) no Rio de Janeiro, onde o grupo fez a despedida para milhares de seus fãs levando os Exaltamaníacos as lagrimas. A tristeza estampada no rosto de milhares de pessoas que fizeram presentes e um dos integrantes do grupo mais abalado era o vocalista Thiaguinho, que em vários momentos do show foi às lágrimas e caiu no choro. E já rola na loja virtual do grupo camisetas personalizadas “ Exalta pra sempre”.

Aloha
 
Depois de uma boa e merecidas férias, voltamos com todo gás e muita festa pra você que curti o melhor das festas em Osório. Com muitas novidades o Aloha reabre suas portas no próximo dia 10 com show da banda Soul Black Samba, ceva gelada e liberada até as quatro da manha. A primeira festa do ano será em homenagem ao dia internacional da mulher e as pulseiras já estão à venda com os organizadores.
 
Falta de consideração com nossa corte do carnaval
 
Semana que vem não perca, o desabafo de Rosangela Sacramento a Rainha do carnaval de Osório.
 
Festas
 
Março
 
10- Reabertura do Aloha- CEVA LIBERADA
17- Novo Extima- LE CAFÉ
24- Banda Aduana- LE CAFÉ
 
Abraço da semana vai para...

Os proprietários e funcionários da pastelaria Dudabella.
Maninho Monni
papodesambamaninho@hotmail.com
Enviar para um amigoImprimirFazer comentárioVoltarVoltar para o topo »Comentários »Últimas colunas: