Suely Braga Crônicas e poesias por Suely Braga Assuntos em geral e poesias serão publicadas neste espaço.

A Páscoa

02/04/2012
Páscoa é vida. Vida é Ressurreição.

Cristo veio “para que todos tenham vida e vida em abundância.”

A Páscoa é a maior comemoração dos cristãos. Cristo morreu e ressuscitou para redimir o mundo. Para perdoar os pecadores, ressuscitar os mortos, converter os infiéis, salvar os doentes. Pregou o amor, a fraternidade, a solidariedade, o perdão e a justiça. Perdoou Maria Madalena, ressuscitou Lázaro, curou os leprosos, acolheu as criancinhas. Percorreu com os apóstolos os caminhos de Jerusalém e finalmente foi condenado, morreu e ressuscitou para a salvação da humanidade.

Na Campanha da Fraternidade buscamos saúde para todos.

Atualmente o que vemos em nosso país e na América Latina é o caos na saúde. A saúde está na UTI. Filas intermináveis, em todos os recantos, em busca de cura para seus males. Não há vagas nos hospitais. Os doentes ficam amontoados nos corredores, abandonados, sem possibilidades de atendimento. A saúde, os remédios custam muito caro e os planos de saúde têm um preço exorbitante.

Apesar das conquistas na medicina, do desenvolvimento da tecnologia, os carentes sem recursos financeiros não gozam destes benefícios e privilégios.

Saúde para todos. Como? Quando?

Os recursos para a saúde são parcos. Os desvios e as falcatruas no SUS alcançam à casa dos milhões.

A Páscoa, hoje virou uma data de consumismo. As propagandas na televisão intoxicam os pequenos e grandes. As fábricas de chocolate ampliam, a cada ano, suas produções.

Como o Papai no Natal, na Páscoa o coelho é o Rei.

A Ressurreição de Cristo não é lembrada nesta sociedade consumista.

Vamos refletir sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, participar das comemorações nas igrejas e nos reencontrar com Cristo Ressuscitado, que morreu pregado na cruz para nos salvar.
Suely Braga
suely_braga @yahoo.com.br
Enviar para um amigoImprimirFazer comentárioVoltarVoltar para o topo »Comentários »Últimas colunas: