Edson Silveira Cães e Gatos por Edson Silveira Usarei de forma responsável este espaço para que, sempre que possível, estimular a adoção de um animal abandonado.

Será o cão irracional?

08/06/2012
"Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status  não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado no quintal serve perfeitamente para horas de diversão. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração ele lhe dará o dele sem pensar duas vezes.

É realmente muito símples, mas, mesmo assim, nós humanos, reconhecidos como " animais racionais", tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não."

Caros amigos, escolhi como inspiração de minha coluna este pensamento de "John Grogan", autor do livro Marley & Eu, pois sob meu ponto de vista sintetiza o caráter do cão.

Muitas vezes, paro e penso, se nossos animais não são privilegiados de não serem racionais como nós. Assim não são corrompíveis como seus donos podem ser, não sucumbem a tentações que denigram sua índole.

Desde que não ofereçamos um ossinho a eles, é claro. Isso seria tentação demais até pro mais fiel dos amigos.

Feirinha de adoção!

Aproveito a oportunidade para divulgar e informar que ocorre aos Sábados, na praça da Matriz, a "feirinha de adoção de animais." Promovida por amigos voluntários e pela Secretaria do Meio Ambiente.

Lembre-se que sempre haverá um cãozinho ou gatinho esperando por uma chance de ter um lar e um amigo.


Essa coluna é dedicada a dois amigos especias. Pati e Pitu, que  foram adotados pela grande amiga Norma Trespach.
Edson Silveira Da Silva
edson.win@hotmail.com
Enviar para um amigoImprimirFazer comentárioVoltarVoltar para o topo »Comentários »Últimas colunas: