Rogério Reinheimer Bernardes Um link no assunto por Rogério Reinheimer Bernardes Análise crítica da região, do estado e do mundo.

Eleições em Osório: debate, oratória, estilo Rigotto, recado do internauta...

17/08/2012
Debate

Tivemos na manhã desta sexta-feira, o primeiro debate eleitoral da eleição municipal em Osório.

Oratória

Eduardo Abrahão com uma oratória mais apurada deu um grande azar no inicio, quando do sorteio das perguntas. As primeiras tratavam da situação da saúde do município e como fazer para melhorar o setor. Vale lembrar que o candidato era o Secretário Municipal da pasta.

Estilo Rigotto

Júlio Ramos preferiu seguir um estilo paz e amor. Em um dos poucos momentos que resolveu contra-atracar foi quando o pedetista disse que o PMDB havia fechado escolas em seu governo.

Júlio negou o fato, mas fez questão de frisar que o vice deste governo era Eduardo Renda, o mesmo que hoje está na chapa de Abrahão.

Militância

 A militância do PDT se fez em um bom número de pessoas na frente do local do debate. Já a oposição resolveu não comparecer. Segundo Júlio Ramos, o aglomerado de gente poderia atrapalhar as vendas do comércio.

Esquentou

Enfim, a partir de agora a eleição deu a largada. A coisa estava fria, nem parecia eleição municipal, mas agora tende a esquentar.

Secretário da Saúde

Cogita-se na cidade que caso Eduardo Abrahão vença a disputa, sua Secretária Municipal da Saúde, será a Dra. Leda.

Pelo lado de Júlio Ramos, os boatos dão conta do nome de Dr. Gonzalo.

Denúncias

Tenho recebido diversas denúncias da pratica de alguns militantes nesta eleição. Aconselho a todos, encaminhe a questão para o Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público e até mesmo à Polícia Civil.

Recado do Internauta

“O hospital de Osório acaba de lançar uma campanha de arrecadação de dinheiro na conta de luz dos munícipes. Alega dificuldades financeiras. Então como explicam que o hospital será um dos patrocinadores da cobertura da campanha eleitoral 2012 na rádio Osório? Como é que para isso tem dinheiro?”

Resposta do Hospital

"A Rádio Osório é parceira em todos os projetos e campanhas do Hospital, inclusive na HOSPITAL SAUDÁVEL, de forma gratuita. Essa campanha está sendo veiculada, de forma onerosa, em todos os órgãos da imprensa escrita de nossa cidade. A participação do Hospital na campanha eleitoral de 2012, da Rário Osório, além de uma retribuição ao que ela faz para o Hospital, é, também, uma forma de divulgar que o Hospital de Osório existe e está prestando relevantes serviços à comunidade. Como é um hospital FILANTRÓPICO (outra forma seria impossível sua existência), precisa da colaboração e compreensão de todos. Lamentavelmente, só damos valor à SAÚDE quando não a temos mais! Para colher, precisamos plantar! Francisco Moro, Advogado e Diretor Presidente do Hospital".

No período eleitoral não serão aprovados quaisquer comentários, em atenção à legislação vigente.

Rogério Reinheimer Bernardes
rogeriobernardes@litoralmania.com.br

Enviar para um amigoImprimirFazer comentárioVoltarVoltar para o topo »Comentários »Últimas colunas: