Com coronavírus, apresentador Alexandre Mota está em estado grave

País: O apresentador Alexandre Mota, do programa Balanço Geral da TV Vila Real, está internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após ter sido infectado pela covid-19. As informações são da Gazeta Digital.

Informações de familiares apontam que o profissional de comunicação está com 70% do pulmão comprometido por conta de complicações da doença.

Mota foi encaminhado ao Hospital São Mateus, em Cuiabá, na sexta-feira (3).

Antes disso, ele havia feito uso de antibióticos em casa, mas o avanço da doença contra seu sistema imunológico forçou a internação do comunicador.

Inicialmente, Mota ficou internado em leito de enfermaria.

Porém, com o agravamento da infecção, o apresentador foi encaminhado à UTI. Em postagem no Instagram, Séfora Mota, esposa do comunicador, disse que o marido estava com muita febre e fazia uso de ventilador mecânico, mas não estaria entubado.

Antes da internação, Mota cumpria isolamento domiciliar. O apresentador é obeso e tem problemas respiratórios agudos, características que são consideradas comorbidades para pessoas infectadas pela covid-19.

Mota, que atuou como apresentador do Balanço Geral RS por 12 anos, deixou o Rio Grande do Sul no começo de 2020, para retornar para Cuiabá, onde havia trabalhado entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000.

O jornalista, nascido em Santo André, em São Paulo, tem 48 anos.

Comentários

Comentários