Comarcas do Litoral Norte realizam doação de veículo para Presídio de Osório

De maneira a minimizar o problema de audiências frustradas e atender às necessidades diárias da Penitenciária Modulada Estadual de Osório, magistrados das Comarcas do Litoral Norte realizaram a doação de um veículo adaptado ao transporte de apenados para uso exclusivo da casa prisional. A Susepe tem enfrentado problemas por conta do número reduzido de viaturas, realizando a condução de presos para as audiências nas Comarcas do Litoral Norte através de escalas.

Os Juízes de Direito Leandro da Rosa Ferreira, de Capão da Canoa, Anabel Pereira, de Palmares do Sul, Conceição Aparecida Canho Sampaio, de Osório, e Rogério Kotlinsky Renner, de Mostardas repassaram os valores advindos das transações penais realizadas nas quatro Comarcas para o Conselho da Comunidade na Execução Penal de Osório, o que possibilitou a compra, adaptação e caracterização do veículo.

A Penitenciária de Osório recebe valores do Fundo de Transações Penais das Comarcas do Litoral Norte para custear diversas necessidades, entre elas, a colocação de redes para evitar arremessos de objetos, a colocação de bombas de água, câmeras de segurança, conserto do telhado, aquisição de aparelho de raio-X, entre outras deficiências.

Em parceria com o Conselho da Comunidade, diversas oficinas têm sido ofertadas aos apenados, a fim de estimular a realização de atividades profissionais, além de kits de higiene pessoal e material para atividades escolares.

Ana Paula Machado 

Comentários

Comentários