Começa funcionar nova ala de UTI do Hospital de Osório

Os 10 novos leitos de UTI que foram entregues ao Hospital São Vicente de Paulo, de Osório, entraram em funcionamento na manhã desta segunda-feira (27).

Os equipamentos foram solicitados pela Secretaria da Saúde (SES) ao Ministério da Saúde, dentro do plano de contingência hospitalar de enfrentamento à Covid-19 no Rio Grande do Sul.

A ocupação dos leitos será via porta de emergência e por meio da Central de Regulação do Estado. A diretora do Departamento Hospitalar e Ambulatorial (DAHA) da SES, Lisiane Fagundes, explica que o município de Osório tem seus serviços hospitalares sob gestão da SES, por isso os leitos serão disponibilizados para a regulação hospitalar”.

Com esta nova unidade, o litoral norte do RS passa a contar com 40 leitos de UTI para acolher a demanda da pandemia de coronavírus. “Temos unidades de tratamento intensivo em hospitais de Torres, Capão das Canoa, Tramandaí e agora em Osório, cada uma das unidades com 10 leitos”, informa a diretora.

O diretor-presidente do Hospital São Vicente de Paulo, Marco Aurélio Pereira disse que a nova ala de UTI conta com 24 técnicos de enfermagem, cinco enfermeiros, responsável técnico de enfermagem, médico plantonista 24hs, médico que fará a rotina médica, médico responsável técnico, profissional administrativo, equipe de higienização, fisioterapeuta, assistente social e psicóloga, entre outras especialidades.

Comentários

Comentários