Como anda o futebol brasileiro em 2019 em três times: Flamengo, Goiás e Santos

Foto: Pixabay

O Brasil está enfrentando várias dificuldades, e o futebol brasileiro não está livre delas também. Os especialistas afirmam que é preciso atrair mais público para os estádios, sendo que essa deve ser a principal forma de renda dos clubes. Para isso acontecer é preciso deixar as partidas de jogos mais seguras para todos, o que não é algo fácil principalmente devido à briga das torcidas organizadas.

Além disso, há um segundo problema dentro do futebol brasileiro, que é a venda de jogadores de alto padrão para clubes estrangeiros, o que deixa o nível do futebol nacional inferior ao internacional. Dessa forma, o rendimento dos clubes se torna baixo e os torcedores perdem o seu interesse em ver as partidas. Ou seja, há problemas dentro e fora de campo no futebol brasileiro, os quais os clubes precisam começar a solucionar se quiserem mudar a sua situação econômica e lucratividade a longo prazo.

Abaixo mostramos 3 times importantes e as suas situações dentro deste início da nova campanha do futebol brasileiro em 2019:

Flamengo

O Flamengo foi apontado como um dos times mais ricos do Brasil, junto com o Palmeiras. E no mês de fevereiro foi protagonista de uma tragédia com o incêndio no seu centro de treinamento fazendo vítimas os jogadores de base que lá dormiam. O clube tem uma receita de mais ou menos 750 milhões de reais para o ano de 2019. Grande parte desta renda vem dos contratos de patrocínios. Um dos maiores objetivos do Flamengo nesta nova campanha em 2019 é a Libertadores, sendo que logo depois da tragédia, o time já teve que se reorganizar para focar no campeonato. O técnico Abel Braga acredita que o clube não pode perder o foco, e que grandes conquistas não vem fáceis, e que eles vão ter dias difíceis e que marcarão a história do clube, mas que é preciso se levantar.

Foto: Pixabay

Goiás

O Goiás é o único time com 100% de aproveitamento no futebol brasileiro em 2019. Dentro do Campeonato Goiano, foram 6 jogos e 6 vitórias. A imprensa acredita que esse resultado se deve ao excelente trabalho do treinador Maurício Barbieri, o que é refletido no site de apostas futebol Betfair onde odds para o clube tem sido altas. O time também está construindo um novo estádio com capacidade para 20 mil pessoas, de forma a poder receber um maior público para a partida.

Foto: Pixabay

Santos

O Santos é um dos clubes mais importantes do Brasil, e em 2019 o clube vem apresentando reforços para essa nova temporada. O primeiro reforço foi a contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli, o qual tem um contrato de dois anos com o clube. Em adição, 5 novos jogadores foram apresentados somente no início de 2019 entre janeiro e fevereiro: o meia-atacante Yeferson Soteldo, o zagueiro Felipe Aguilar, o goleiro Everson, o volante Jean Lucas e o meia Christian Cueva. Dentro do Brasileirão, o campeonato de futebol brasileiro mais importante, o Santos terminou em décimo lugar e agora em 2019, o clube quer conseguir numa posição de destaque não só no Brasileirão como também no Paulistão, na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Ou seja, o foco do clube é trazer um novo time para poder garantir títulos em 2019. Foi até mesmo especulado a compra de Alexandre Pato, o qual vem jogando na China nos últimos anos.

Comentários

Comentários