Como será a sua lápide? – Por Renato Eduardo

Processed with VSCO with 4 presetVocê já se perguntou o que as pessoas escreveriam em sua lápide, caso fosse dada esta oportunidade?

Me deparei pensando sobre isso e me veio a mente que aquilo que fazemos para as pessoas; as pessoas que compartilhamos momentos e a vida, se lembrarão de nós não por causa daquilo que fizemos para nós mesmos mas por aquilo que fizemos para elas, pois o que fazemos para nós, morre conosco, mas aquilo que fazemos para os outros, permanece para sempre como um legado.

Assistindo à um filme chamado o resgate do soldado Ryan, tirei uma lição que nos ajudará para a compreensão deste assunto:

 Tom Hanks como Capitão John H. Miller e sete homens procuram pelo paraquedista James Francis Ryan (Matt Damon), que é o último sobrevivente de quatro irmãos militares.

Depois de vários contra-tempos, a unidade do capitão Miller finalmente encontra Ryan vivo junto com seus companheiros paraquedistas sobreviventes. Mesmo depois de ser informado da morte dos irmãos, Ryan se recusa a abandonar seu posto e o personagem de Tom Hanks vê-se obrigado a escolher entre partir com a missão incompleta ou ficar e ajudar os paraquedistas a guardar uma ponte frente a um iminente ataque alemão. O capitão Miller decide então ficar e assume o comando da defesa. Horas depois eles estariam sob pesado ataque de vários blindados alemães e de ao menos 50 soldados de infantaria.

Frente à inevitável derrota e morte, o Capitão Miller pega sua pistola  e começa a atirar num tanque alemão que tentava atravessar a ponte, mas um avião-caça  acaba destruindo o blindado. Em seguida, com a chegada de reforços americanos, os alemães batem em retirada. Ryan então se encontra com Miller, que está prestes a morrer e profere suas últimas palavras:  “Faça por merecer.”

O filme se encerra com Ryan, já velho, observando o túmulo do Capitão Miller e prestando-lhe continência.

Este filme, nos mostra de forma clara que quando nos envolvemos com aquilo que possa de alguma forma beneficiar os outros, seremos lembrados e nosso legado permanecerá falando e ensinando as futuras gerações.

Decida hoje mesmo qual a frase que seus amigos escreverão em sua lápide.

Deixe sua assinatura no universo!

Até a próxima!

Renato Eduardo.

Comentários

Comentários