Complexo Eólico de Osório: centro de visitas e difusão de informações pode ser visitado

Foto: Eliana C.Izaias/PMO​

O Centro de visitação e informações do Complexo Eólico de Osório, localizado às margens da Rodovia BR-101, junto à entrada principal do Complexo Eólico de Osório é aberto ao público de quarta a segunda-feira, das 9h40min às 18h (sendo a última entrada às 17h).

Para fazer visitas, que são gratuitas, basta ir ao local que abre os portões a cada meia hora para as visitas, independente do número de pessoas ou fazer agendamento em caso de grupos.

Para conhecer o empreendimento é obrigatório apresentar documento com foto, que deve ser informado ao vigilante, juntamente horário solicitado, em caso de agendamento de grupos.

A cada 30min uma nova sessão é iniciada. As visitas são orientadas por monitores, sendo que a estrutura física recebe, no máximo, 50 pessoas por sessão.

Informações através do endereço eletrônico: complexoeolicodeosorio.com.br/agendarvisita/ou do e-mail:agenda@complexoeolicodeosorio.com.br

Saiba mais:

O Centro de Visitação e Difusão de Informações é um espaço aberto ao público, dedicado à divulgação de informações relacionadas ao Complexo Eólico de Osório, sua tecnologia empregada para geração de energia renovável, a preservação do meio ambiente e o potencial turístico do município de Osório, associado aos seus valores culturais, belezas naturais e esportes praticados na região. Trata-se de um espaço de convivência social que visa contribuir com o desenvolvimento regional da infraestrutura social, ambiental e cultural do município de Osório, tornando-o uma referência para visitação no litoral gaúcho.

A construção deste espaço é uma iniciativa da empresa Ventos dos Índios Energia S/A que firmou um Convênio com a Prefeitura Municipal de Osório e conta com a parceria do Centro Universitário UNICNEC para o atendimento ao público visitante, comprometendo-se a divulgar informações das atrações turísticas do município, dos esportes praticados ao ar livre na região, além de difundir dados dos parques eólicos e da sua produção de energia limpa, promover a educação ambiental e a preservação do meio ambiente.

O local é mantido pelas empresas Ventos dos Índios Energia S/A juntamente com as demais sociedades que formam o Complexo Eólico de Osório : Ventos do Sul Energia S/A, Ventos da Lagoa Energia S/A e Ventos do Litoral Energia S/A.

Eliana C.Izaias/PMO

 

Comentários

Comentários