Confira entrevista com as proprietárias da Escola de Educação Infantil Algodão Doce de Osório

Andrea Audi e Danúbia Moura – Proprietárias da Algodão Doce.

Como surgiu a ideia de implantação da Escola de Educação Infantil Algodão Doce?

A Escola Algodão Doce nasce a partir de um sonho, sonhado por pessoas que desejam uma educação infantil para crianças serem crianças, com diversão, aprendizado e afeto caminhando juntos.

A partir de que idade, os pais podem procurar a escolinha para matricular seu filho?

Nossa escola atende crianças de 3 meses à 5 anos e 11 meses nos turnos integral e/ou semi-integral.

Como os interessados fazem para entrar em contato e qual o endereço?

Está disponível uma plataforma na internet para comunicação, nosso site https://algodao-doce2017.wixsite.com/algodaodoce2018 e nosso contato 999019682.

Para vocês, qual o diferencial da Algodão Doce?

Nós buscamos resgatar a ideia de que a criança deve ser de fato criança e precisa viver sua condição de criança plenamente, ou seja: correr, pular, se sujar e brincar. Nossa filosofia passa sempre pela ideia de “Respeitar, acolher, cuidar, ensinar, educar e afetar”. Nosso espaço prioriza a vivência com o “quintal da vovó”, um lugar propicio para pôr em prática nossa filosofia.

 “Educando para construir um mundo melhor”

Inspirando seu futuro

Como vocês conduzem a relação escola/família, e qual a importância dessa aproximação?

Para nós da Algodão Doce a família é a parte fundamental para o desenvolvimento de uma criança na escola, é preciso contar com a confiança e parceria dessas famílias para ter sucesso no nosso fazer escolar, por isso essa família passa a ser fonte de troca e de parceria, sendo ouvida e sendo chamada a estar conosco nessa caminhada.

Atualmente, a escolinha possui profissionais de diversas áreas, pode citar elas?

Contamos com uma equipe multidisciplinar (pedagoga,psicopedagoga, fonoaudióloga, nutricionista, fisioterapeuta, dentista e psicóloga) e com professores especializados.

Nelson Mandela certa vez disse: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”

Deve ser gratificante poder fazer parte disto, ainda mais com bebês e crianças que tem toda uma vida pela frente, não é mesmo? Deixe um recado final.

Imagine poder se sentir parte de algo tão especial como a vida escolar de uma criança, ainda mais na educação infantil, é uma responsabilidade e uma honra, realizar essa tarefa da maneira mais humana e com o maior respeito ao desenvolvimento dos nossos alunos e a forma de retribuir a confiança desses pais na nossa escola. Não somos apenas um negócio, somos uma escola que pensa na sociedade como um todo e no ser individual com suas particularidades e no seu desenvolvimento global.

Comentários

Comentários