Confira entrevista com Simone Pinto, do Vinhos Scur. Dicas de vinhos, mercado e muito mais.

13275747_999364296813640_39478314_n

Equipe do Vinhos Scur: Na foto, Julia, Simone e Sírio.

1 – Como ingressou no ramo do comércio de vinhos?
A loja Vinho Scur está presente na cidade de Osório há muitos anos. Ela teve início quando o professor Geraldo Scur decidiu trazer o bom vinho da Serra gaúcha para Osório e região. Há 3 anos ele decidiu vender a loja, então a Carina, minha irmã e antiga funcionária do professor Geraldo, juntamente com o seu marido decidiram comprar o ponto. A qualidade dos vinhos continua a mesma da época do professor, inclusive ele nos visita com frequência para saber como está o vinho.

2 – O que mais te atrai neste ramo?
Quando começamos a trabalhar na loja sabíamos muito pouco sobre vinhos, com o passar do tempo, através de leituras e degustações o vinho se tornou um hobby. Ele é uma bebida que combina com qualquer comida, em qualquer época do ano, e é isto que o torna único. Quanto mais sabemos sobre, mais incrível o vinho se torna.

3 – E os vinhos… Qual tipo tem mais saída?
Trabalhamos com os mais variados tipos de vinhos (de mesa; finos; tinto; branco; seco; suave). Os vinhos de mesa seco e suave da uva bordô são os mais procurados pelos nossos clientes.

4 – E para acompanhamento, quais os alimentos indicados para uma boa taça de vinho?
Muito nos é questionado sobre qual vinho harmoniza com tal comida, normalmente o vinho já traz em seu rótulo dicas de acompanhamento.
A dica chave para o acompanhamento é que os vinhos tintos harmonizam com carne vermelha, já os brancos com carne branca.

5 – A crise que afeta o país, também atinge este mercado?
O ano de 2016 está sendo difícil para quem fabrica ou vende vinho, pois a safra foi muito prejudicada devido a geada e as chuvas que ocorreram no ano passado. Algumas vinícolas perderam 70% de sua safra, e estão deixando de produzir em Bag in box e garrafão.
No mês de fevereiro o valor dos vinhos foram reajustados devido ao aumento dos impostos e a perda da safra. Isto fez com que a venda de vinho caísse. Mas estamos confiantes e trazendo novidades para agradar o cliente, afinal, em tempos de crise, crie.

6 – Além dos tradicionais vinhos, vocês trabalham com cervejas artesanais e espumantes. O público destas bebidas são os mesmos?
O público que atingimos com a venda das cervejas artesanais é aquele que aprecia cervejas diferenciadas. Ele normalmente não vai em nossa loja para procurar por produtos feitos a partir da uva, mas sim pela diversidade das cervejas artesanais.
Já o público quem adquire a espumante é aquele que irá dar uma festa, já que em nossa cultura a espumante é utilizada para brindar bons momentos. E também aqueles que apreciam uma boa espumante.

7 – Estudos mostram que suco de uva reduz colesterol, é bom para memória e ajuda a perder barriga. O vinho também já foi diversas vezes citado que se tomado moderamente faz bem a saúde. As pessoas tem este conhecimento?
Boa parte das pessoas possuem este conhecimento, pelo fato dele ser muito debatido e comentado em programas de TV, jornais, revistas e também é indicado por médicos em algumas situações. Quando um programa de TV fala dos benefícios da uva, já nos preparamos para o movimento no dia seguinte.

8 – Onde se localiza e qual horário de funcionamento do Vinhos Scur?
A Vinho Scur localiza-se na Avenida Getúlio Vargas, 1030, no centro de Osório. Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta das 8h30min às 12h/ 14h às 18h45min, e no sábado das 8h30min às 12h/ 14h às 18h. Veja mais clicando aqui.

9 – Deixe um recado final.
Nós almejamos ser uma casa de vinhos que as pessoas tenham sempre em mente, por isso fazemos o nosso melhor, procurando ter aquilo que o cliente demanda e atendendo da melhor forma. Somos um pedacinho da Serra gaúcha no coração do Litoral Norte.

Comentários

Comentários