Conheça um pouco mais da história do publicitário Felipe Munari, criador da Muna Estúdio Criativo

Felipe Munari.

Quem é Felipe Munari? Conte um pouco de sua história.
Bueno, eu sou um guri de Osório que mora em Porto Alegre há 17 anos. Sou filho da ex-vereadora Lorena e do Professor Amilton Munari. Em Porto Alegre me formei em Publicidade e Propaganda e Design Gráfico, me casei e tive minhas 2 filhas. Profissionalmente, passei por duas agências de propaganda, a Gás Propaganda e a Integrada Comunicação Total até chegar no Grupo RBS, onde trabalhei no time de comunicação e marketing por 7 anos.

Se você tivesse 18 anos novamente e tivesse que escolher uma carreira, você optaria por publicidade e propaganda de novo?
Com certeza, pois gosto muito do que faço. Transformar os problemas de comunicação dos clientes e amigos em projetos visuais que trazem resultados positivos é sempre uma grande satisfação.

Como surgiu a ideia de criar o Muna Estúdio Criativo?
Já fazia algum tempo que eu estava a fim de empreender. A RBS foi uma grande escola de negócios para mim. No final de 2017 vi que já estava pronto, o projeto estava maduro e foi aí que nasceu o Muna Estúdio Criativo.

Fale um pouco sobre o trabalho realizado no estúdio.
Aqui no Muna é criação movida a chimarrão e música. Crio logotipos, identidades visuais, materiais de comunicação para empresas e eventos, papelaria, e ainda faço o gerenciamento das redes sociais dos clientes.

E como funciona o processo criativo? De onde vem a inspiração?
Processo criativo é transpiração, é estudo e muita prática. É fazer e refazer até achar que o resultado está perfeito. A inspiração vem de todos os lados. Estou sempre ligado em tudo que vejo, que leio e que ouço. Trabalho sempre ouvindo música, isso me ajuda muito. Gosto de desenhar e pintar, pois estimula muito a minha criatividade. Brincar com minhas gêmeas de 4 anos também é um exercício que me faz bem, é quando a energia é recarregada.

Você pode dar alguns exemplos de algumas logomarcas ou trabalhos produzidos por você?
Dentro do Grupo RBS criei marcas para programas e quadros de destaque na programação como a ”Central do Torcedor” do Globo Esporte, os programas “Saia de Redação” da Kelly Matos e Mano a Mano, do Filipe Gamba. No Muna tenho clientes como restaurantes, produtoras, escolas de dança e clínicas. Dentre todos os trabalhos, daria destaque para o projeto gráfico do livro Diferenças, escrito pelo meu irmão Rodrigo Munari e desenhado por mim.

Quem pode ser cliente do Muna Estúdio Criativo e como os interessados podem entrar em contato?
Qualquer pessoa ou negócio pode ser cliente. Interessados podem entrar em contato pelo canal do Muna Estúdio Criativo no Facebook ou no Instagram, acessar o site felipemunari.com ou pelo fone 51 3024.0190.

Deixe um recado final.
É tempo de fazer acontecer, não abra mão dos seus sonhos.

Comentários

Comentários