Com o objetivo de conhecer e obter informações sobre os pontos turísticos de Osório, o Conselho Municipal de Turismo, presidido pelo empresário Gilson Becker (COMTUR), idealizou a realização de um City tour na cidade.

O mesmo aconteceu na quarta-feira (16/5), ocasião em que foram visitados os pontos turísticos históricos na Serra Geral, cidades e campos – eólica, além de contemplar o turismo religioso.

Os integrantes do COMTUR, representante da Cultura, Educação, do Distrito de Atlântida Sul, Estagiários do Centro de apoio ao turista (CEAT) e do Prédio Institucional/Mirante da Borússia, estiveram no Mirante, Centro de Visitação; Igreja Santa Rita, local onde degustaram a gastronomia do Frigorífico Borrussia; Centro de Visitação da Eólica; Aeroclube Albatroz; no Porto Lacustre – Complexo da Lagoa do Marcelino; rota do trem; Estacão Férrea – na Vila da Serra, onde a historiadora Marina Raymundo falou sobre a história do local; Catedral Nossa Senhora da Conceição – Museu e visita a um dos prédios mais antigos onde funciona a Biblioteca Pública Municipal Fernandes Bastos e finalizando no Largo dos Estudantes com valorização a gastronomia açoriana – com rosca e garapa.

O presidente do COMTUR, Gilson Becker explicou que a iniciativa foi muito interessante. “A intenção é fazer um projeto e retornar com o city tour, oportunizando aos cidadãos esse passeio que une a beleza da natureza, pontos turísticos, história e novas descobertas. Estiveram conosco no dia, representante de Atlântida Sul e isso motivou a retomada desse roteiro no verão.

A meta é envolver as empresas para que avance esse projeto, tirando a ideia de que tudo deve partir do Poder Público”, disse Becker.

O passeio teve a Guia de Turismo Lourdes Cerlei da Silva, que idealizou o roteiro; a responsável pelas explicações, a historiadora, Marina Raymundo e como a responsável pelo transporte, a JJNG, por meio de cortesia.

Eliana C. Izaias

Comentários

Comentários