Conselhos de um pai – Por Renato Eduardo

Processed with VSCO with 4 presetEra uma linda manhã de domingo quando o pai estava levando seu primogênito para disputar um torneio de futebol. Durante aquele trajeto, conversavam sobre seus medos, foi quando Tiago fez uma pergunta que fez o pai pensar profundamente:  – Pai, qual atitude devo evitar, se eu quero seguir os seus passos e buscar o sucesso?

O pai olhando para o filho, fez uma viagem no tempo até o nascimento do menino que havia se tornado “grande” e, que agora pensava nas coisas que os homens pensam – isso deixou o pai orgulhoso por ver seu menino crescendo.

O pai então respondeu para o filho: – Filho, jamais fuja das mudanças e nunca evite o crescimento!

As mudanças incomodam, deixam bagunça, tiram as coisas do lugar, mas são necessárias para irmos para lugares melhores, mesmo que no primeiro momento pareçam ruins.

E, como alguém já falou, o crescimento dói. Crescer exige esforço, disciplina, nos tira de nossa zona de conforto que nos deixa do mesmo tamanho e no mesmo lugar de sempre. A zona de conforto nos impede de experimentar lugares novos e suas muitas possibilidades.    E o pai continuou:

– Meu filho, se você realmente quer crescer, seguir meus passos, e alcançar aquele lugar que é só seu, você deve deixar o passado em seu devido lugar e abrir caminho para o novo. As velhas formas de agir e pensar podem não ser mais as melhores maneiras de viver. Se você reconhecer isso agora e tomar medidas para continuar e se adaptar, as suas chances de sucesso serão muito maiores.

O filho ficou com aquele olhar concentrado e satisfeito por ouvir de seu pai herói aqueles conselhos que fariam dele uma pessoa de sucesso, realizada e feliz.

Pensando sobre esta história, quero mais uma vez afirmar:

Jamais evite as mudanças e não fuja daquilo que te fará crescer, mesmo que doa!

Comece hoje, daqui a um ano, você irá se arrepender de não ter iniciado agora!

Deixe sua marca no universo!

Te vejo no topo!

Comentários

Comentários