Copa Sul de Paraciclismo acontece na beira-mar de Capão da Canoa

Nos dias 18 e 19 de novembro, o município irá sediar a Copa Sul de Paraciclismo 2017. A realização é da Federação Gaúcha de Ciclismo com o apoio da Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, sob coordenação do Departamento de Desporto.

A copa será em etapa única e definirá o campeão gaúcho, além de valer pontuação para o ranking nacional. Entre as categorias em disputa estarão ciclismo C1/C2/C3/C4/C5, handbike H1/H2/H3/H4/H5, tandem B e tricycle T1/T2. O trajeto de provas será na Avenida Beira-Mar.

Conforme o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, os eventos esportivos estão abrangendo várias modalidades, visando agradar todos os públicos. “A Copa Sul de Paraciclismo é uma competição de grandeza nacional, assim como foi o Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu, onde nossa cidade é projetada para todo o Brasil, dando destaque aos atletas”, avalia.

O Paraciclismo é um esporte que deriva do ciclismo, destinado a pessoas com deficiência. Sua prática é realizada com a utilização de uma handbike, que é uma espécie de triciclo pedalado com as mãos.

Júlia Bozzetto

 

Comentários

Comentários