Copa Verão “Capão da Canoa” de Futsal agita Ginásio Otto Birlem em Capão da Canoa

Na noite sábado (24), aconteceram as duas últimas partidas decisivas da Copa Verão de Futsal 2018, organizada pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) em parceria com a Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O torneio aconteceu de quinta-feira a sábado no Ginásio Municipal Otto Birlem.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, é de suma importância promover atividades esportivas e incentivar o esporte no município. ‘’Desde que iniciamos a gestão, a promoção de atividades esportivas tem sido uma de nossas prioridades, vamos continuar trabalhando para atrair eventos esportivos para nossa cidade e incentivar a pratica de esportes’’, afirma.

No primeiro jogo da noite o Tubarão Futsal aplicou uma goleada de 13 a 2 sobre a Seleção do Litoral. Com isso chegou aos 7 pontos (2 vitórias e um empate) e um saldo positivo de 12 gols. Assim o Atlântico (4 pontos e saldo positivo de 9 gols) ficou no compromisso de vencer e fazer uma diferença de quatro gols para superar os catarinenses. Já para a Assoeva (3 pontos) só restou a busca do segundo lugar no torneio.

Na segunda e última partida da noite frente a frente as duas equipes que há dois meses atrás decidiram o título da Liga Gaúcha de Futsal. Um dos mais tradicionais clássicos do salonismo gaúcho e, mais uma vez, com ar de decisão. As equipes empataram em 1 a 1. Com o resultado quem levantou a taça de campeão da Copa Verão foi o Tubarão Futsal (7 pontos); o Atlântico ficou com o vice-campeonato (5 pontos) e a Assoeva encerrou na terceira colocação (4 pontos).

Bernardo Zamperetti

Comentários

Comentários