Coronavírus: mais um município gaúcho decreta toque de recolher

Foto: Warley de Andrade/TV Brasil © Warley de Andrade/TV Brasil

Rio Grande do Sul: mais um município gaúcho emitiu decreto sobre toque de recolher aos moradores como medida para combater o avanço do coronavírus.

Em seis de novembro, Jóia já havia tomado esta atitude. Hoje (19), a Prefeitura Municipal de Rosário do Sul faz o mesmo.

Veja o decreto.

Firmado pelo Decreto Executivo de Nº 5.010, a decisão apresenta medidas temporárias e emergenciais no âmbito do Município para o enfrentamento e prevenção de contágio pela Covid-19.

Após reunião com o COE Municipal, no dia 18/11/2020, no Teatro João Pessoa, com representantes do comércio local, Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora e Autoridades Sanitárias e Policiais, na data de hoje o Município de Rosário do Sul publicou o decreto N°127/2020, o qual estabelece 04 importantes alterações no intuito de combater o Covid-19:

1- Lockdown nos próximos dois finais de semana: À partir de hoje às 20hs até às 06hs da manhã do dia 23/11/2020, e as 20hs do dia 27/11/2020 até às 06hs da manhã do 30/11/2020.

2- Durante a semana todo e qualquer estabelecimento deve funcionar até as 20hs, após esse horário, não haverá possibilidade de tele-entrega ou retirada no local.

3- Proibida a permanência de pessoas nos espaços públicos, tais como, praças, ruas, calçadas, praia, avenidas ou assemelhados, no horário das 22hs às 06hs.

4- Proibição de estacionamento nas ruas Voluntários da Pátria (quadra entre as ruas Amaro Souto e Independência bem como na rua Amaro Souto quadra entre as ruas Voluntários da Pátria e João Brasil e rua Garibalde Silva na quadra que antecede o acesso à Praia das Areias Brancas nos horários estabelecidos no decreto, além de outros locais já definidos anteriormente.

Comentários

Comentários