Coronavírus: Osório e Torres divulgam boletim com novos casos nesta sexta

Osório: Boletim – Coronavírus COVID-19, 15/05/2020:

Confira os números referentes a pandemia da Coronavírus COVID 19, em Osório, nesta sexta, 15/05/2020:

71 pessoas com síndrome gripal estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal da Saúde.

236 coletas realizadas, conforme protocolo do Ministério da Saúde:

Positivos: 14.

Negativos: 209.

Aguardando resultado: 13.

Recuperados: 05.

Óbito: 01.

* Recuperados: nº de pacientes testados para COVID-19 com resultados positivos pelos testes: RT/PCR, Sorológico IgG/IgM, ou Teste Rápido “E” que estão assintomáticos após 14 dias do início dos sintomas. Neste dado, também estamos contabilizando os casos de CURA.

Descartados:
Caso suspeito de SG ou SRAG com resultado laboratorial negativo parz Coronavírus (SARS CoV-2 nao detectável para método de RT-PCR em tempo real ), considerando a oportunidade da coleta OU confirmação laboratorial para outro agenteetiológico.

Por isso, quem faz o teste rápido e tiver resultado negativo, o caso somente será descartado após o final dos 14 dias de isolamento E SE a pessoa estiver assintomática.

As coletas só são realizadas mediante Protocolo do Ministério da Saúde.

Torres

No mais recente Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde às 18h desta sexta-feira, 15 de maio, sobre a COVID-19 em Torres, estão registrados 32 casos confirmados, com 30 recuperados, um paciente em isolamento domiciliar e um óbito.

São 15 casos suspeitos, aguardando resultados de exames. Três pacientes encontram-se em tratamento hospitalar e 12 em isolamento domiciliar.

São 256 casos descartados da infecção COVID-19 . O número de casos descartados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem.

Comentários

Comentários