Coronavírus: Osório, Torres, Capão e Tramandaí atualizam boletim

Boletim – Coronavírus COVID-19, 25/04/2020 – Osório

Devido ao novos testes sorológicos para Covid-19 comprados pela Prefeitura Municipal de Osório, estamos mudando as denominações utilizadas em nosso boletim diário.

Confira os números referentes a pandemia da Coronavírus COVID 19, em Osório, neste sábado, 25/04/2020:

22 pessoas com síndrome gripal estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal da Saúde.

102 coletas realizadas, conforme protocolo do Ministério da Saúde:

Confirmados: 2.

Descartados: 64.

Aguardando resultado: 36.

Pacientes curados: 2.

Óbito: 0.

* Recuperados: nº de pacientes testados para COVID-19 com resultados positivos pelos testes: RT/PCR, Sorológico IgG/IgM, ou Teste Rápido “E” que estão assintomáticos após 14 dias do início dos sintomas. Neste dado, também estamos contabilizando os casos de CURA.

As coletas só são realizadas mediante Protocolo do Ministério da Saúde.

Torres

Coronavírus: Osório, Torres, Capão e Tramandaí atualizam boletim

No mais recente Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde às 17h45min, deste sábado, 25 de abril, permanecem 16 casos confirmados e 15 curados de COVID-19.

O caso em tratamento encontra-se em isolamento domiciliar. Até o presente momento não foi registrado caso de óbito de moradores da cidade,

São 16 casos suspeitos, aguardando resultados de exames. Um dos casos encontra-se em tratamento hospitalar e os demais em isolamento domiciliar.

São 95 casos descartados da infecção COVID-19 e 35 casos em monitoramento.

Estes últimos são pessoas com síndrome gripal, que não realizaram a coleta para exame, mas encontram-se em isolamento domiciliar.

O número de casos descartados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada. também integrarem a contagem.

Capão da Canoa

A Secretaria de Saúde de Capão da Canoa vem informar acerca da matéria veiculada na imprensa, de uma moradora do município que testou positivo para COVID 19 em uma instituição hospitalar de Porto Alegre.

A paciente possui diversas outras comorbidades e uma doença autoimune e comunicou, esta tarde, à secretaria que procurou a referida instituição por já estar em acompanhamento neste local.

Após a internação hospitalar, a paciente foi testada para o COVID 19 e positivou, porém, como no momento da internação a paciente informou ao hospital que era moradora de Porto Alegre, esse resultado positivo foi informado à vigilância epidemiológica do município de Porto Alegre e não ao de Capão da Canoa. A referida paciente, portanto, estava contabilizada para a Capital.

O município contatou hoje a vigilância estadual, solicitando o ajuste, e foi informada que o mesmo ocorrerá ainda hoje, a paciente sendo retirada da lista de Porto Alegre e passando a contar entre os confirmados de Capão da Canoa, que passa agora a ter sete casos confirmados.

A família também foi visitada e informou à vigilância que permaneceu isolada da paciente durante o período de internação da mesma, e que foram testados no hospital, sendo os resultados negativos. Ninguém mais da família apresentou sintomas, mas mesmo assim a família permanecerá em isolamento e em contato com a vigilância.

O Whatsapp da Vigilância Epidemiológica está à disposição para os demais questionamentos: 980296750.

Coronavírus: atualização dos casos em Tramandaí neste dia 25 de abril

Coronavírus: Osório, Torres, Capão e Tramandaí atualizam boletim

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, divulga o 34° boletim sobre os casos de Covid-19 no município.

Casos em Tramandaí, atualizados neste sábado, 25 de abril de 2020, às 20h:

👉🏻 Em analise: 00
👉🏻 Confirmados: 03 (um paciente recuperado e outros dois seguem em tratamento)
👉🏻 Descartados (Resultado NÃO REAGENTE para Covid-19): 46
👉🏻 Em isolamento social: 83

Importante: Há um outro caso confirmado, mas a paciente, de 52 anos, é moradora de Cachoeirinha. Desta maneira, o caso é registrado no referido município.

Caso você tenha sintomas como febre, dor no corpo, dor de garganta, tosse e dificuldade para respirar, entre em contato por mensagem de WhatsApp pelo número (51) 995 270 253.

Nossos atendentes da saúde prestarão o primeiro atendimento online e caso seja necessário farão o atendimento residencial.

Não vá até uma unidade de saúde, nós iremos até você.

Vale lembrar que todos os municípios gaúchos encaminham os exames para o LACEN/RS – Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul. É este laboratório que divulga caso a caso. Normalmente os resultados saem entre 4 e 7 dias.

Comentários

Comentários