Coronavírus: Osório, Torres e Capão da Canoa divulgam boletim deste sábado

Osório

Boletim – Coronavírus COVID-19

Confira os números referentes a pandemia da Coronavírus COVID 19, em Osório, neste sábado, 27/06/2020:

✍ 1251 coletas realizadas, conforme protocolo do Ministério da Saúde:

✍ Positivos: 192 (90 ativos).

✍ Negativos: 1047.

✍ Recuperados: 95.

✍ Óbito: 02.

* Recuperados: nº de pacientes testados para COVID-19 com resultados positivos pelos testes: RT/PCR, Sorológico IgG/IgM, ou Teste Rápido “E” que estão assintomáticos após 14 dias do início dos sintomas. Neste dado, também estamos contabilizando os casos de CURA.

Descartados:
Caso suspeito de SG ou SRAG com resultado laboratorial negativo para Coronavírus (SARS CoV-2 não detectável para método de RT-PCR em tempo real), considerando a oportunidade da coleta OU confirmação laboratorial para outro agenteetiológico.
Por isso, quem faz o teste rápido e tiver resultado negativo, o caso somente será descartado após o final dos 14 dias de isolamento E SE a pessoa estiver assintomática.

As coletas só são realizadas mediante Protocolo do Ministério da Saúde.

Capão da Canoa

Atualização do Boletim Epidemiológico de Capão da Canoa

A Secretaria de Saúde de Capão da Canoa confirma mais dois casos do novo coronavírus. São duas mulheres, de 34 e 39 anos, que estão bem e em isolamento domiciliar.

No mais recente Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde às 17h30min deste sábado, 27 de junho, sobre a COVID-19 em Torres, estão registrados, contando desde o início da pandemia, 87 casos confirmados, com 67 recuperados, 16 pacientes em isolamento domiciliar, três em tratamento hospitalar e um óbito.

O fato de constar na mesma ocasião novo caso da doença e já curado, é porque o exame foi realizado em laboratório particular e este ter informado à Secretaria Municipal de Saúde do caso, somente depois do paciente estar tratado.

São 34 casos suspeitos, aguardando resultados de exames. Trinta pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e dois estão em tratamento hospitalar.

No boletim constam dois óbitos suspeitos do coronavírus. A doença só é confirmada após o resultado do teste.

No horário da divulgação deste boletim, cinco leitos hospitalares estão ocupados com pacientes na UTI.

Um destes casos é de Torres e os outros quatro da região, esses casos de outros municípios não entram na somatória de confirmados de Torres.

Consta também um paciente hospitalizado em outro município, em função de convênio particular.

São 819 casos descartados da infecção COVID-19 . O número de casos descartados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem.

Os dados de Torres são enviados pela SMS ao Governo do Estado.

Comentários

Comentários