Dois homens foram presos por agentes da Guarda Municipal nesta madrugada em Imbé. Ambos tinham antecedentes criminais e estavam foragidos da justiça.

Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, de onde serão transferidos para a Penitenciária Modulada de Osório.

A primeira ocorrência foi registrada ainda na noite de terça-feira (04).

Por volta das 22h, uma guarnição encontrou um homem de 34 anos no Pronto Atendimento da Zona Norte, no balneário Santa Terezinha. Ao perceber a chegada dos agentes, o homem não esperou atendimento e deixou o local.

A conduta suspeita fez com que os guardas abordassem o homem e consultassem sua situação judicial. Com diversas passagens por roubo, arrombamento a residências e tráfico de drogas, ele estava foragido e confessou que residia em Taquara, mas que por ter débitos com a justiça se mudou para Santo Antônio da Patrulha, cidade em que estava até fugir novamente, dessa vez para Imbé.

“Ele nos confirmou que tinha planos de cometer delitos aqui e depois seguir para Torres. Felizmente conseguimos tirá-lo de circulação antes que colocasse seu plano em prática”, relatou um dos agentes que trabalhou na ocorrência.

Já na madrugada desta quarta (05), a prisão contou com o apoio do sistema de videomonitoramento. Foi através da Central de Operações 24 Horas que a Guarda Municipal identificou uma movimentação suspeita de ciclistas próximo à ponte Giuseppe Garibaldi, no Centro. Minutos depois, um deles retornou de Tramandaí e foi abordado pela viatura que patrulhava o local.

O homem de 24 anos tinha passagens por furto, roubo, tráfico e homicídio, e estava com mandado de busca em aberto. A exemplo do primeiro preso, ele também foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde ficará à disposição da justiça para conclusão da pena.

“Tivemos a ocorrência iniciada através do nosso sistema de videmonitoramento e concluída com a Guarda Municipal, ou seja, atuação fundamental de dois dos principais vetores do nosso programa Imbé Mais Seguro”, destacou o secretário Marco Antonio Silva, titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T), referindo-se ao plano municipal de segurança pública lançado pelo governo em 2017.

Marco também celebrou o êxito das duas ações. “O trabalho sempre atento dos nossos agentes que patrulham a cidade é fundamental para que os suspeitos possam ser identificados e, em caso de débito com a justiça, presos.

As abordagens são feitas de forma responsável e segura, levando em consideração uma série de situações. Nestes dois casos específicos o que chamou atenção foi a conduta suspeita de ambos”, revelou o secretário.

“Nossa Guarda Municipal está prestando um grande serviço na área da segurança pública municipal, atuando como mais um braço de apoio às forças de segurança no combate à criminalidade”, complementa.

A Central de Operações da Guarda Municipal pode ser acionada 24 horas por dia através do telefone 153. A ligação é gratuita e pode ser feita de telefones fixo ou celular de qualquer operadora.

Comentários

Comentários