Daer emite nota sobre a autorização de acesso à loja Havan em Capão da Canoa

Com relação à autorização do acesso à loja HAVAN em Capão da Canoa na Estrada do Mar, o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER),  vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt), esclarece:

 O acesso ao empreendimento à loja HAVAN e a outra empresa comercial de grande porte, com mais de 930 vagas de estacionamento, mais um Loteamento com previsão de 1600 unidades, requer estudos complexos e precisos para garantir a travessia segura dos pedestres na rodovia e eliminar o risco de acidentes associado ao cruzamento do tráfego de veículos.

 A abertura do expediente ocorreu no dia 1º de agosto e até o momento os projetistas contratados pela empresa não apresentaram a solução adequada.

Com o objetivo único de obter o melhor projeto para o acesso e este empreendimento de grande relevância, a autarquia está participando ativamente do processo, oferecendo alternativas técnicas e encurtando tempo das análises.

Após a manifestação na semana passada dos projetistas contratados de que uma nova proposta teria sido elaborada, até o momento o empreendedor não encaminhou ao Departamento o ofício e o estudo de geometria. Salientamos que se os documentos contemplarem as diretrizes já tratadas durante as reuniões com a empresa, o DAER terá a condição de liberação do atestado de viabilidade até mesmo no prazo de apenas dois dias.

Ressaltamos ainda que o DAER apoia projetos que geram empregos e bem-estar à sociedade gaúcha, assim como mantém o compromisso do seu corpo técnico de garantir a segurança dos usuários e da operação eficiente da malha rodoviária estadual.

Comentários

Comentários