Daer encaminha licitação para construção de Viaduto da Estrada do Mar

Conselho de Administração do Daer aprovou processo licitatório, que será encaminhado à Celic - Foto: Júlio Cunha Neto/Daer
Conselho de Administração do Daer aprovou processo licitatório, que será encaminhado à Celic – Foto: Júlio Cunha Neto/Daer

A construção do viaduto sobre a Estrada do Mar, em Xangri-lá, está prestes a sair do papel. Nesta terça-feira (19), o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – autarquia estadual vinculada à Secretaria dos Transportes – autorizou o processo de licitação da obra, que deve ser executada em 2018.

A pauta foi apreciada em reunião ordinária do Conselho de Administração, que reúne os diretores do órgão rodoviário. A partir de agora, o expediente irá à Central de Licitações do Estado (Celic), que dará andamento ao edital.

“É com muita alegria que anunciamos esse avanço em mais um projeto de grande importância para a sociedade gaúcha”, comemora o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti. “Graças ao esforço e à qualidade do seu corpo técnico, o departamento está resolvendo todas as pendências para que obras há muito aguardadas possam finalmente ser entregues, qualificando cada vez mais nossa malha viária e devolvendo ao Daer o seu protagonismo e capacidade operacional”.

O viaduto será erguido na interseção das rodovias ERS-407 e ERS-389. O valor orçado para a obra é de R$ 5 milhões, com recursos do Tesouro do Estado. Após o término do processo licitatório e a assinatura do contrato, a empresa vencedora terá um prazo de seis meses para concluir a construção.

Comentários

Comentários