De outra esfera – Por Nilton Moreira

A cada momento cientistas e estudiosos nas respectivas áreas, nos trazem informações valiosíssimas a respeito do passado. Embora filosofias nos proporcionem revelações importantes, é na ciência que os argumentos encontram embasamentos Legais. Mas é sempre uma incógnita de como as pirâmides foram construídas, e com uma perfeição em seus traços geométricos, construções estas que vararam os tempos e continuam intactas no que diz respeito a suas bases. Somos seguidores daquele raciocínio de que elas foram idealizadas e construídas por habitantes de outra esfera planetária, mais elevada do que a Terra e que aqui tiveram uma passagem no sentido de evoluir o nosso planeta. Um povo com ideias e conhecimentos avançados.

Mas não faz muito tempo, arqueólogos egípcios descobriram um grupo de novas tumbas de trabalhadores que construíram as pirâmides, abrindo espaço para entender a forma como eles viviam e comiam há mais de 4000 anos. A revelação foi feita pelo departamento de antiguidades do país. As tumbas são pertencentes à 4ª dinastia, entre os anos 2.575a.C. e2.467a.C., quando as Grandes Pirâmides foram construídas, segundo o diretor do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito, Zahi Hawass. As primeiras tumbas de trabalhadores que construíram as pirâmides foram encontradas nos anos 1990 e, junto com as novas descobertas, indicam que os trabalhadores não eram escravos, como se pensava anteriormente.

"Essas tumbas foram construídas ao lado da pirâmide do rei, o que indica que essas pessoas não eram escravas, pois não poderiam ter construído suas tumbas dessa forma", disse Hawass. As tumbas eram usadas para trabalhadores mortos durante a construção. As evidências encontradas apontam que aproximadamente 10 mil trabalhadores atuaram na construção das pirâmides e eles comiam 21 bois e 23 ovelhas que eram enviados diariamente para eles por fazendas do norte e do sul do Egito. Certamente era uma população preparada tecnicamente, com transportes avançados para manter uma estrutura de trabalho tão bem desenvolvida para a época.

Ainda muito será revelado sobre as pirâmides, pois certamente tais monumentos não foram construídos apenas com objetivo de túmulos. Hoje apenas servem de locais de estudos, pesquisas e visitação turística, mas certamente haverá revelações surpreendentes. Temos ainda muito a descobrir a respeito da história da Terra. Pensemos nisso.

cristaldafonte@gmail.com

   

Comentários

Comentários