Decisão sobre administração da Freeway pelo Estado ainda depende de estudos técnicos

Equipes de monitoramento da empresa já constatam degradação das pistas desde que a Concepa deixou a concessão - Foto: Alex Rocha/Palácio Piratini
Decisão sobre administração da Freeway pelo Estado ainda depende de estudos técnicos
Equipes de monitoramento da empresa já constatam degradação das pistas desde que a Concepa deixou a concessão – Foto: Alex Rocha/Palácio Piratini

Um grupo de diretores e técnicos da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) esteve nesta segunda-feira (23) em Brasília para avaliar junto ao Dnit a possibilidade de o governo do Estado assumir a operação da BR-290/Freeway.

Durante a reunião, ficou acertado que o Dnit encaminhará um documento contendo informações detalhadas sobre o padrão de qualidade a ser adotado na gestão da rodovia.

Segundo o presidente da EGR, Nelson Lídio, somente em posse dessas informações a empresa poderá desenvolver estudos tarifários e de viabilidade econômica para manter as vias em boas condições.

Lídio também mencionou que equipes de monitoramento da empresa já constatam degradação das pistas desde que a Concepa deixou a concessão.

Comentários

Comentários