Defensoria Itinerante chega ao Litoral: temporada de verão tem mutirões de atendimento

itineranteO Projeto Defensoria Itinerante – Temporada de Verão da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE) tem previsão de início para esta quinta-feira (12),  em Arroio do Sal, no Litoral Norte do Estado. Durante os meses de janeiro e de fevereiro a equipe da Defensoria Itinerante realizará 12 mutirões de atendimento, de orientação jurídica e de divulgação em praias do litoral norte, do litoral sul e do Guaíba, além da Lagoa dos Patos.

Conforme a Defensora Pública-Coordenadora da Defensoria Itinerante, Luciana Artus Schneider, “a iniciativa tem por objetivo a prestação de serviços de orientações jurídicas diversas, bem como a divulgação da DPE”.

Veja a programação completa (sujeita à confirmação):

Janeiro

12/1 – Arroio do Sal

13/1 – Capão da Canoa

25/1 – Cassino (Rio Grande)

26/1 – Laranjal (Pelotas)

27/1 – São Lourenço do Sul

29/1 – Lami e Belém Novo (Porto Alegre)

Fevereiro

08/2 – Balneário do Quintão (Palmares do Sul)

09/2 – Balneário Pinhal

10/2 – Cidreira

15/2 – Imbé

16/2 – Tramandaí

17/2 – Praia Rainha do Mar (Xangri-lá)

Mutirões

Os mutirões itinerantes realizados pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul estão previstos no planejamento estratégico da instituição e integram as ações do Projeto de Modernização Institucional (PMI) que, dentre outros objetivos, busca reduzir a exclusão social da população vulnerável gaúcha mediante a ampliação do acesso ao sistema de justiça.

Comentários

Comentários