Defesa Civil concentra esforços no município de Mampituba

A Defesa Civil do Estado concentrou novamente esforços, ontem (6), no município de Mampituba, no Litoral Norte, um dos maias atingidos pelas enxurradas. Segundo informou o subchefe da Defesa Civil, tenente-coronel Marco Aurélio Forlin, foi possível restabelecer contato com o Distrito de Estância da Roça, cuja comunidade encontrava-se ilhada. “Com apoio do executivo municipal, foi aberto um acesso alternativo e restabelecida a luz e o abastecimento de água potável”, declarou.

A Defesa Civil também entregou alimentos, medicamentos, colchões e agasalhos às vítimas, auxiliando também no transporte de pacientes ao posto de Saúde de Mampituba. Artigos de primeira necessidade também foram encaminhados nesta terça-feira aos atingidos pelas enchentes nos municípios de Itati e Maquiné, também no Litoral Norte.

O subchefe da Casa Civil confirmou que há animais mortos no distrito de Estância da Roça, como vacas, aves e porcos, mas ressaltou que não há nenhum em estado de putrefação próximo às comunidades que possa oferecer risco à saúde da população local. “Nós orientamos as autoridades locais para que sejam enterrados ou queimados e, inclusive, a vigilância sanitária já esteve no local, prestando apoio imediato”, disse.

No total, nove municípios já declararam situação de emergência, e o número de pessoas atingidas soma 8.470, com 234 desabrigados e 2.506 desalojados.

Comentários

Comentários