Defesa Civil, Inmet e Marinha emitem alertas de temporais

A Defesa Civil divulgou, nesta segunda, alerta para chuvas chuvas intensas e possibilidade de fortes temporais com ventos em parte do Rio Grande do Sul.

O aviso vale por 48 horas e também prevê descargas elétricas e granizo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta, assim como a Marinha do Brasil, incluindo o Litoral Gaúcho.

Aviso de: Chuvas Intensas. Grau de severidade: Perigo Potencial

Evento: Chuvas Intensas

Instituição: Instituto Nacional de Meteorologia

Riscos potenciais: INMET publica aviso iniciando em: 17/02/2020 00:00. Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Marinha

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que a aproximação de uma frente fria poderá provocar ventos de direção Nordeste a Norte com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea compreendida entre o Arroio Chuí (RS) e Torres (RS), no estado do Rio Grande do Sul, entre o dia 17 pela manhã e o dia 19 pela manhã.

Os ventos associados a esse sistema meteorológico poderão ocasionar agitação marítima em alto-mar, resultando em ondas de direção Nordeste a Norte e altura de até 4,0 metros na faixa litorânea entre o Arroio Chuí (RS) e Rio Grande (RS), no estado do Rio Grande do Sul, durante todo o dia 18.

Comentários

Comentários