Deixe de tentar gerenciar cada pequena coisa – Por Renato Eduardo

Processed with VSCO with 4 preset

Você já deve ter lido alguma vez a frase do grande  John Lennon: "A vida é aquilo que acontece enquanto você está fazendo outros planos."

E talvez você conheça alguém fanático por minuciosos planos, perfeitas métricas, organizadas planilhas e belíssimos organogramas, mas que na verdade, nunca os tirou do papel ou de seu fantástico mundo imaginário.

Me recordo de uma história de um grupo de amigos que decidiram que iriam pescar. Para isso, organizaram uma associação de pescadores, montaram uma sede, fizeram um currículo de cursos necessários para se aprender a pescar, e assim que terminavam um curso, logo alguém chegava com um outro assunto a ser aprendido, então, se tornaram especialistas em: tipos de iscas, local adequado para determinados peixes, horário melhor, espessura da linha e etc... realmente desenvolveram uma excelente expertise, entretanto, nunca pescaram, nunca foram para o "fronte" da pescaria e nunca tiveram a alegria se quer, de tirar um único peixe da água.

A vida deve ser tocada, não estrangulada. Às vezes, você tem de relaxar e deixar a vida acontecer sem preocupações excessivas. Aprenda a deixar que algumas coisas sigam sem o seu domínio. Respire fundo e, quando a poeira baixar e você estiver melhor, dê o próximo passo. Nem sempre você tem de saber exatamente aonde vai, de uma forma doentia, relaxe...

Alguém já deve ter em alguma vez na sua vida, escutado a música do Zeca Pagodinho, que diz: "Deixa a vida me levar, vida leva eu".

Não estou aqui fazendo apologia de uma vida desregrada, sem metas e planos, mas estou tentando mostrar que a vida é um pouco mais do que meros números e balancetes.

Quero te motivar a sair para ação, sabendo que você irá errar 100% dos chutes que não der. Nós nunca aprenderemos se ficarmos sentados esperando as condições perfeitas para entrar em campo.

Agora é a hora, deixe de tentar gerenciar cada pequena coisa em sua vida, arrisque-se mais! O seu eu do futuro, irá agradecer ao seu eu do passado por esta decisão!

Comece hoje, daqui a um ano você irá se arrepender de não ter iniciado agora!

Te vejo no topo!

Renato Eduardo

Comentários

Comentários