Desafio dos Ventos reúne ciclistas do RS e SC

A 1ª Edição do Desafio dos Ventos, promovido pela BikeMotiva, em parceria com a Associação de Ciclismo Osoriense (Aciclo), recebeu ciclistas de 22 municípios de diversas regiões do Rio Grande do Sul, também contou com inscritos do sul de Santa Catarina. O evento ocorreu na manhã de domingo (15), no Parque Eólico – cartão postal no município. O vento forte, marca na região, não atrapalhou em nada; somou-se ao clima amistoso e de adrenalina do encontro.

De acordo com o organizador Everaldo Moreira Fabrício, o I Desafio dos Ventos veio para ficar. “O segredo foi utilizar estradas nas quais pedalávamos antes da chegada dos aerogeradores, que por serem planas congregam em um mesmo evento ciclistas de todos os níveis de condicionamento e objetivos. O resultado foi o entusiasmo e a aprovação por parte dos ciclistas”, afirmou Everaldo.

O evento recebeu atletas das categorias: Elite, Feminino, Master A, Master B, Master C, Veterano A, Veterano B, Estreante e Júnior. Foram cerca de 160 ciclistas entre competidores e cicloturistas. O percurso tornou-se emocionante a cada curva, com muito verde, barro e até um trecho de trilha que agradou muito os participantes. Arquimedes Bonilha, experiente competidor, chegou em terceiro na sua categoria e acredita que o Desafio deve permanecer no percurso plano e que, assim, atrairá mais participantes a cada ano.

A mulherada marcou presença e não fez feio. A líder do grupo local Estilosas de Bike, Salete “Sasa” Rebelo Borba, chegou entre os quinze primeiros a completarem a prova, garantindo, ainda, o troféu de primeiro lugar na categoria feminino. Sasá parabenizou os organizadores.

O I Desafio dos Ventos recebeu o selo de qualidade e é evento oficial da Federação Gaúcha de Ciclismo. Os apoiadores foram Doces Maquiné, Benetti Bikes, Eletro Motores Ferri, Valdeci Bikes, Don´s Barber Club Tramandaí, Doces Ritter, Móveis Cai do Céu, Gelomar, Hey Peppers, AndréCar, K&Z Surf e Skate, Casa Ramos Bike, Corsan, Prefeitura Municipal de Osório.

BikeMotiva: é uma iniciativa de empreendedorismo de Everaldo Fabrício, através da qual pretende fomentar o esporte vinculado à bicicleta, bem como o running, na região do litoral norte. No momento, a BikeMotiva está sendo convertida de ativismo informal em empresa. O objetivo é viabilizar uma atuação qualificada e profissional nos segmentos propostos.

Evelize Fabricio

Comentários

Comentários