Desenvolvimento Econômico: prefeitura de Osório incentiva mais uma microempresa local

Capricho Móveis e Esquadrias, localizada na Rodovia BR-101, Livramento, Osório, é mais um micronegócio que recebe incentivos econômicos da prefeitura de Osório.

O proprietário do pequeno negócio, Cristiano Testa dos Santos, atua no ramo de fabricação de móveis com predominância de madeira e fabricação de artefatos de madeira.

A proposta de investimentos de Cristiano visa à ampliação do empreendimento, hoje operacionalizado a partir de um imóvel sem a estrutura ideal para a fabricação dos produtos. A partir do investimento na construção de um prédio misto, comercial e residencial, um total de 142,8m² de área construída serão destinados a nova fábrica de móveis.

O prefeito de Osório, Eduardo Abrahão, salienta a importância de manter essa política de incentivo que contribui com o desenvolvimento e ampliação das empresas no município. “Especialmente em um momento difícil como o atual, é de uma grandeza imensurável para o Poder Público Municipal poder apoiar empreendedores que colaboram com o crescimento do município. Sempre que uma empresa se fortalece e amplia ações, há geração de novas vagas de empregos e o fortalecimento da economia local. Trabalhamos sempre focados na diversidade que permite evoluirmos em todos os setores”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo, Rossano Teixeira, destaca que o incentivo público voltado às microempresas e empresas de pequeno porte é essencial ao desenvolvimento do território, pois, em conjunto, são responsáveis pela significativa geração de empregos formais no Município.

“Dentro de nossa capacidade financeira e orçamentária, com muita responsabilidade, faremos o possível para fortalecer esta relação de sinergia e cooperação com as empresas, priorizando aqueles que pretendem investir, crescer, inovar e gerar empregos em nosso Município”.

Os incentivos econômicos da prefeitura de Osório consistem em serviços de terraplenagem e saibramento da área de acesso e localização do empreendimento. As ações práticas que foram executadas pela Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito com acompanhamento do Secretário Gilberto Silveira Matos (Beto Matos) foram executadas na semana passada.

Comentários

Comentários