DETRAN e outras condutas estranhas

A lindona e charmosa Magda Beatriz Rodrigues Alves agora no programa que apresenta na TV Pampa diariamente falou sobre os depósitos do DETRAN.
Perguntou ela por que somente agora?

Tenho uma explicação que embora sendo algo forte penso que faça sentido. O DETRAN estava desde tempos idos às mãos da Polícia Civil. Muito se falava em corrupção e coisas do gênero. Eu no interior nas Delegacias em que trabalhei nunca soube de algo do gênero. Alguns pequenos fatos isolados penso tenham ocorrido e devidamente apurados, acredito, embora não me lembre de nenhum.

Com a venda de muitos serviços então em mãos do Poder Publico muito gente de beneficiou essa é a verdade. Por certo que com o DETRAN ainda nas mãos da Polícia duvido que pudessem ter roubado os 44 milhões.

Havia muita pressão à época da polícia ostensiva que o que menos faz é cumprir sua obrigação constitucional, pois se comporta como se fosse um Poder de Estado e mesmo um estado dentro do próprio Estado o que não é, mas queria tal serviço para si.

Essa instituição em 1935 abocanhou o então serviço de bombeiros e acredito que gastem o dinheiro destinado aos bombeiros em algo diferente vez que Capão da Canoa está com um velho caminhão com um tanque para pouco mais de dois mil litros o que é uma piada. Há tratativas para a aquisição de um caminhão novo envolvendo Prefeitura e comunidade. Ocorre que o caminhão necessário deve ter uma escada que alcance uns 25 pavimentos. Por que digo isto? Por que em 2002 quando aqui decidimos viver em Capão havia somente quatro pavimentos e deram o famoso jeitinho brasileiro elevando aos doze pavimentos. As vias de circulação lá são as mesmas de meados do século passado e assim digo que o que fizeram foi um crime e outro por certo virá em breve.

O caminhão dos bombeiros é o mesmo já faz uns 20 anos. Os gananciosos logo vão decidir alcançar os vinte e cinco pavimentos ou mais. Quem viver verá.
O caminhão necessário deveria sair do orçamento dessa instituição de policiamento que abocanhou os bombeiros.

Por isto pergunto onde está o dinheiro do orçamento estadual destinado a investir em caminhões?

No final do governo anterior quem mandava nessa polícia disse no canal 12 na NET que eles custavam QUATRO MILHÕES DE REAIS/ DIA aos contribuintes.
Quanto custam hoje? Hoje não nos prestam o serviço pelo qual são pagos, mas se emendam com o MP quando ambos brincam de ser o que não são, ou seja, Polícia Judiciária.
Hoje essa instituição presta serviços a terceiros e por isto fatura isto mesmo, pois COBRA.

Cobra o policiamento nos estádios de futebol, cobra da Prefeitura da Capital quando acompanha fiscais em atividades externas.

Esta semana soube mais uma forma de faturar dessa polícia. Quando dispara um alarme de banco e o mesmo é apenas acidental eles descaradamente cobram do banco UM MIL REAIS para compensar gastos como, por exemplo, a gasolina.

Caso isto realmente esteja ocorrendo UM MIL REAIS a mim cheira como EXTORSÃO.

Como o leitor vê esses absurdos narrados acima?

Comentários

Comentários