Devoção: 31ª Romaria em homenagem a Nossa Senhora Aparecida ocorre nesta quinta-feira

Foto: Luiz Falconi

O maior evento religioso da cidade e ponto alto da 44ª Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida acontece nesta quinta-feira (12). A Romaria de Tramandaí a Imbé será partir das 7h, com saída da Capela São José, Em Tramandaí. O destino é a Capela Nossa Senhora, no Balneário Mariluz. A caminhada, que está em sua 31ª edição, reunirá milhares de fiéis.

Agora, a festa e a romaria estão inseridas oficialmente no calendário oficial de eventos da cidade, bem como a Semana da Bíblia. Na tarde da terça-feira (10) o prefeito Pierre Emerim sancionou a Lei Municipal 1869/17 incluindo estes eventos no Calendário. Participaram do ato o vice-prefeito Ique Vedovato, o presidente da Câmara de Vereadores e autor da Lei, Dr. Leandro Candiago (PDT), o frei Irineu Trentin e uma das coordenadoras da Capela Nossa Senhora Aparecida, Sônia Santos.

As homenagens a Nossa Senhora Aparecida não vão parar por aí em Imbé. Também neste feriado do dia 12, haverá o 21º Moto Passeio, que reunirá motociclistas de todo o Estado. A saída será da Capela Nossa Senhora Aparecida, em Mariluz, e passará por Tramandaí e Osório, finalizando em Imbé, na Praça da Fonte Nossa Senhora Aparecida, no Balneário Mariluz.

A 44ª Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida e a 31ª Romaria de Tramandaí a Imbé contam com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio. Uma ampla programação religiosa e social está prevista, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Balneário Mariluz. Confira abaixo:

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA:

11 de outubro: 19h: Tríduo com o tema: “Mãe Aparecida, 300 anos de graças e bênção”. Liturgia e animação: Grupos de família. Após, traslado da imagem de Nossa Senhora Aparecida para a Capela de São José em Tramandaí, em carro aberto. 12 de outubro: 6h: Grande alvorada festiva em Mariluz 7h: Início da Romaria com saída da capela São José – Tramandaí 8h30: Início da Romaria com saída da Santinha em Santa Terezinha 10h: Chegada da Romaria em Mariluz, com Missa Campal. PROGRAMAÇÃO SOCIAL: 12 de outubro: 12h: Almoço Festivo no Salão Social 21 de outubro: 20h30: Baile da Linguiça com Cuca. Cardápio: linguiça frita e aferventada, cuca, pães, morcela, queijo de porco e torresmo, salsichão assada, coxa de frango assada e outros acompanhamentos. Animação: Musical Cristiano Monteiro.

Comentários

Comentários