Dores de cabeça e dores nos ombros: como se ver livre delas sem o uso de medicamentos – Por Dr. Thalles Augusto Zeni

12324958_953517128065024_6501989_nQuais são as causas mais comuns de dores de cabeça?

Quase todo mundo sofre com dores de cabeça ocasionais, em cerca de 20% da população, estas dores de cabeça são crônica ou recorrentes. As causas mais comuns de dor de cabeça são: disfunções/desalinhamentos das vértebras cervicais, trauma físico, estresse emocional, desequilíbrio nutricional, desidratação e tensão visual. Estas são as causas benignas e facilmente tratadas. No entanto, em casos raros, dores de cabeça e enxaquecas podem ser um sinal de um problema mais sério. Quais os tipos de dores de cabeça?

Enxaqueca: causada pelo estreitamento e expansão dos vasos sanguíneos no crânio;

Cefaléia tensional: causada espasmos nos músculos ao redor do crânio;

Dor de cabeça-pescoço (cervicogênica): Os problemas com as articulações e músculos do pescoço se referem dor na cabeça.

Qual dos tipos de dores de cabeça a quiropraxia trata?

A maior parte das dores de cabeça estão relacionadas à má postura, tensão muscular e disfunções nas articulações da cervical (pescoço). Esses fatores causam estímulos dolorosos que são enviados ao cérebro e entendidos como “dor de cabeça”. Ela é, portanto, uma dor no pescoço, que é entendida pelo cérebro como uma dor “na cabeça”. A disfunção articular é a causa da tensão muscular que inicia os sintomas. Corrigindo as disfunções articulares com os ajustes quiropráticos, a musculatura acaba relaxando e os sintomas da dor de cabeça vão embora.

Então a dor no pescoço pode estar diretamente relacionada com dores no pescoço?

Sim e a melhora com o tratamento de quiropraxia justamente ocorre de dentro para fora: Com o movimento normal da articulação há a normalização do tônus muscular, o que permite uma melhor amplitude de movimento do pescoço e favorece uma boa postura, diminuindo sensações dolorosas.

E como funciona o tratamento para estes tipos de dores de cabeça/pescoço?

Estudos realizados recentemente demonstraram que o tratamento quiroprático demonstra-se eficaz para o alívio das queixas e para a diminuição das crises de enxaqueca, sendo então, benéfico para os pacientes com essa patologia, as pesquisas mostram resultados estatisticamente significantes onde 100% dos pacientes tratados referem redução das queixas. O tratamento baseia-se em ajustes quiropráticos nas articulações que estão desalinhadas ou com pouco movimento e liberação de músculos específicos que estão tensionados, juntamente com sugestão de exercícios e alongamentos para estes músculos que já estão debilitados.

Então o tratamento é feito sem o uso de medicamentos?

Pesquisas feitas por quiropraxistas e médicos (BRONFORT, 2001 e AUSTIN, 2002) demonstraram que os resultados obtidos com o tratamento feito pela Quiropraxia são compatíveis com o de medicamentos usados no tratamento destas dores. Isso mesmo! É possível a melhora destes sintomas sem o uso de medicamentos!

Em quais locais atende?

Tramandaí : dentro da Clínica Fusion: Avenida Emancipação 1264.  (51) 36845197 Novo Hamburgo: Benjamin Constant, 440. Rio Branco. (51) 35939969 Osório - Rua Major João Marques, 909 (Clinica Integrada Osório). Fone: 36010455.

12 - Como interessados podem entrar em contato?

Nos fones acima e no número (51) 993076060 que é o whatsapp para marcação de consultas ou pelo site www.zeniquiropraxia.com.br.

Comentários

Comentários