É de Osório o Pônei Campeão Cavalo Master da Expointer 2018

OM Intruso

Eles são de diversas pelagens, tem tamanho diminuto e recebem tratamento vip com direito a pelo aparado e gel abrilhantador nas crinas e pelos e são os xodós da família do criador e expositor Januário Luciano Specht, de Osório.

Em 2014 a família iniciou a criação de pôneis da raça Pônei Brasileiro, surgia então o Haras Vento Ventania.

A paixão pelos animais aliada a um criterioso estudo na aquisição de exemplares tem dado bons resultados. O ultimo reconhecimento foi na Expointer deste ano, onde o Haras faturou quatro premiações de destaque dentre outras premiações.

A consagração no evento ocorreu com o Cavalo OM Intruso que sagrou-se Campeão Cavalo Master. Ainda a Égua Tiara Zau ficou reconhecida no julgamento como a 3ª melhor cabeça entre os animais do sexo feminino e Reservada Campeã na sua categoria. Para fechar com chave de ouro a participação no evento, seu filho foi escolhido como 2º melhor apresentador de pôneis desta exposição.

O Haras iniciou sua criação com a aquisição do pônei macho Frajola FKL . Este cavalo já havia sido premiado Campeão Potro em Pelotas e ano passado sagrou-se Reservado Campeão Cavalo Adulto na Expointer.

Já o cavalo OM Intruso, adquirido ano passado, tem Registro de Mérito na raça por ter mais de 10 filhos campeões e mais de 60 premiações, inclusive entre elas um Campeonato Brasileiro. Recentemente chegou ao Haras a Égua Tiara Zaú, também uma campeã brasileira com várias premiações que já nesta Expointer mostrou que veio para ser estrela.

Tiara Zau

E a criação não para de crescer no Haras Vento Ventania. Várias éguas já estão esperando filhotes do cavalinho OM Intruso e na próxima temporada o haras deverá estar cheio de pequeninos correndo em volta de suas mamães e quem sabe entre eles, novos campeões !

Para quem tem interesse em ter um ponei, o criador ressalta sua docilidade e facilidade de manejo aliado ao baixo custo de manutenção e necessidade de pequeno espaço do mesmo para viver. Lembra ainda que o Ponei pode ser um cavalo de função/montaria, mas também pode ser simplesmente um animal pet!

Comentários

Comentários