É impossível não viver – Suely Braga

Suely Braga

Se quiseres te convencer de que é impossível, Viver, acreditas que é impossível ficares calado. Temos o direito de viver. Acreditamos em nossas forças, mais ainda nas forças de nossa vontade. A vida é um presente de Deus.

É inútil resmungar contra o telejornal. O vidro não responde. Temos tantas vozes, temos tantos rostos. As ruas devem perceber que serão pequenas para nós. Sabemos formar marés, correntes. Sabemos que nunca nada nos foi dado de graça. Cada conquista foi ganha milímetro a milímetro. Não é impossível viver, é acreditar na vida.

Temos direito à esperança. Esta vida nos pertence.

Quando os poderosos pensam que nos amedrontamos com seu ódio, com suas ameaças, que já está tudo decidido, que nos compraram com suas promessas, suas falinhas mansas, mostramos -lhe s que sabemos gritar.

O único impossível é julgarmos que somos incapazes de construir. Temos mãos e habilidades suficientes para realizarmos o que desejamos. Só não podemos deixá-las cair ao longo do corpo, ou guardá-las nos bolsos. Por isso, não vamos pedir, vamos exigir.

Não duvidemos de que somos maiores do que nossos currículos, mas somos capazes de estabilizarmos o que valemos.

Como dizia Nelson Mandela: “ A luta é minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim dos meus dias.”

Vida, se estás a me ouvir, sabes que caminho em tua direção. A nossa liberdade cresce à medida ao acreditarmos que nós cresceremos com ela. Se quiserem nos convencer, faremos o que for possível para dizer-lhe que é impossível não termos voz.

Comentários

Comentários