É incrível: o Homem continua se achando o centro das atenções do Universo e da galáxia

Tanto é assim que até religiões há que professam que ele é feito à semelhança Dele, Adonai.

E, por conta disso abate, sem piedade, tudo que se lhe anteponha. Destrói matas ciliares, polui os mares, fabrica lixo, se reproduz sem medida e prudência, come mais do que precisa, mata sem ter fome.

Quatro pífios dias de chuva que nem torrencial foi, uma chuva às vezes forte, mas nada de anormal, já o faz esganiçar histericamente. Estradas alagadas, a Expointer alagada, buracos na pista.

Vamos parar com isso, a Natureza está fazendo o que lhe compete. E a nós, incumbe parar de fazer construções à beira dos rios, não construir o Parque da Expointer no que era um pântano.

O Homem é um chato mesmo.

Sempre colocando a culpa em tudo, menos em si mesmo.

Fonte: http://ruygessinger.blogspot.com.br/2013/08/a-culpa-nao-e-da-chuva.html

Digo eu – ainda hoje lendo os jornais vi num deles que vítimas das cheias de determinado rio viviam sobre sua margem. Convenhamos que isto não deveria ocorrer e para isto há as Prefeituras Municipais. Ser Prefeito é algo muito mais sério do que 99% deles imaginam. Há lei federal que regula o parcelamento do solo e é rigorosa, pois veda a ocupação de áreas que sabidamente são alagadas com qualquer chuva assim como limita a inclinação de áreas para parcelamento. Conheci um Prefeito, Roberto Argenta, industrial bem sucedido no ramo de calçados que certa feita convidou-me para conversamos quando me apresentou um documento mais volumoso que o livro dos livros. Depois de passar os olhos sobre o mesmo o questionei, pois dentre loteadores irresponsáveis havia gente do partido dele o PMDB. Disse-lhe isto e ele me perguntou se havia como colocar ordem na cidade ao que respondi prontamente sim. Elaborados vários inquéritos policiais houve muitas condenações e hoje em Igrejinha ninguém mais sai da linha. Ser Prefeito não é para gente sem preparo e caráter. Resumindo, não é para carreiristas.

Faz pouco tempo quando de manifestações e badernas ocorridas em todo o país, numa região do nosso estado Prefeitos, acreditem, Prefeitos foram às estradas clamar por ISENÇÃO DE TRIBUTOS para a compra de veículos. Tal manifestação é uma ASNEIRA, coisas de asnos, pois a Constituição diz que os entes federados são IMUNES TRIBUTARIAMENTE entre si.

Preciso dizer mais? Acredito que seria conveniente que os eleitores expulsassem esses asnos de suas cidades, pois não merecem receber ao final do mês um ÚNICO CENTAVO, pois não valem um único vintém como se dizia nos meus tempos de infância.

Conheci um que por desqualificado entregava garrafas PET com leite em algumas portas da cidade, pois desqualificado. Esclareço que nada tenho contra leiteiros haja vista ser tal produto essencial à vida e saúde, mas leiteiro não tem qualificação para gerir uma cidade. Dito restou eleito prefeito e continuou com a mentalidade de leiteiro e assim a cidade amarga hoje os prejuízos provocados por esse pobre diabo.

Ovelha não é pra mato, tenham certeza disto.

Comentários

Comentários