Educação Ambiental é abordada nas escolas de Santo Antônio da Patrulha

Em Santo Antônio da Patrulha, a prefeitura realiza um trabalho importante para a rede escolar, relacionado à preservação do meio ambiente. Organizados pela educadora ambiental, a servidora da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Márcia Santos, encontros são promovidos para trabalhar a temática com professores e alunos das escolas do Município.

As reuniões foram retomadas em 2017 no mês de março, com a apresentação do planejamento das ações de Educação Ambiental e do Centro de Educação Santo Antônio / CEEASA para todo o ano letivo.

Este projeto também conta, eventualmente, com a parceria da Secretaria Municipal da Educação e da Emater. As atividades são diversificadas, com momentos de aulas teóricas, palestras, que abordam a conscientização sobre a importância de cuidar do planeta, bem como da sustentabilidade, além de oficinas, jogos e trabalho de campo.

Recentemente, alunos da escola Municipal Ilda Lopes da Luz, juntamente com os professores, funcionários da prefeitura e EMATER realizaram o plantio de mudas de árvores nativas no Arroio Canto dos Guilhermes/Campestre, contribuinte do Rio dos Sinos. Na oportunidade houve uma apresentação sobre a relevância da bacia do Rio dos Sinos para a biodiversidade local e também sobre as atividades de educação ambiental que já foram realizadas em nosso município em parceria com o COMITESINOS. As ações foram propostas durante o aniversário do Rio dos Sinos, que abastece a cidade de Santo Antônio da Patrulha e tantas outras da região.

Viviani Silveira

Comentários

Comentários