Foto: Adriano Lima

Na manhã desta sexta-feira (15/03) ocorreu no Plenarinho da Prefeitura de Osório o ato de lançamento da retomada do Turno Integral da rede municipal de ensino.

O Projeto que contará com as oficinas de dança, teatro, música, Língua Portuguesa, Informática, Matemática, Meio Ambiente e Atividades físicas tem como proposta contribuir para a formação global do aluno, utilizando –se das diversas formas de conhecimentos como importantes meios e ferramentas de aprendizagens, com oficinas em turno oposto.

“ Esse é um momento de grande satisfação, pois estamos reiniciando a Educação Integral no município. Em nosso governo a educação é sim importante, pois é através dela que oportunizamos a mudança de uma sociedade, tudo passa por ela e por isso não medimos esforços para investir em qualificação, estrutura, ou seja, em tudo que seja para melhoria do aprendizado de nossos alunos, destacou o Prefeito Eduardo Abrahão.

A Secretária de Educação Lourdes Helena Goularte salientou que esse é o reinício, em um formato diferente onde passo a passo será desenvolvido novamente o Turno Integral.  O Presidente do Conselho Municipal de Educação Professor Davenir Oliveira pediu empenho das escolas e dos oficineiros afim de se obter o sucesso esperado.

Na ocasião as escolas receberam livros para ensino fundamental.

Comentários

Comentários