EJA está com matrículas abertas em Balneário Pinhal

Quem tiver mais de 15 anos e não foi alfabetizado, ou não concluiu o ensino fundamental, tem uma oportunidade para continuar seus estudos em Balneário Pinhal. No dia 1º de junho iniciam as novas turmas do programa Alfabetiza Rio Grande, do governo do Estado em parceria com o Município, para atendimento através do EJA – Educação de Jovens e Adultos.

As aulas acontecerão no turno da noite, em três encontros semanais, nas escolas municipais dos distritos do Túnel Verde e Magistério. As matrículas já estão abertas, no local, gratuitamente, segundo a professora Jaqueline de Conceição Torres, que integra o GTEJA – Grupo de Trabalho de Educação de Jovens e Adultos. Ela explica que o trabalho pedagógico é diferenciado, focado nas necessidades das turmas, que em média têm 15 alunos. “Trabalhamos de forma expressiva formas criativas de aprendizagem. Música, por exemplo, e jogos”, afirma.

O objetivo do programa Alfabetiza Rio Grande é combater o analfabetismo da população urbana e rural, priorizando ações de alfabetização e de educação continuada. Ao GTEJA cabe realizar os levantamentos necessários, promover o recenseamento da população, planejar e executar as ações, e mobilizar a comunidade.

Comentários

Comentários