Em menos de 2 horas, PRF flagra 300 veículos acima da velocidade na freeway

Nem a chuva intimidou os motoristas a ultrapassarem os limites de velocidade da freeway nesta quarta-feira, véspera de feriado. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 300 veículos foram flagrados com excesso de velocidade em menos de duas horas, um deles a 157 km/h.

A fiscalização faz parte da Operação Viagem Segura da Proclamação da República da PRF, que começou nesta quarta. A 95ª edição da operação se estende até domingo, com a participação da PRF, Detran RS, Polícia Civil, Brigada Militar e Comando Rodoviário da BM. Nesta quinta-feira, uma Megablitz opera em Porto Alegre.

O feriado de Proclamação da República teve média de 5,9 óbitos por dia desde 2007, um pouco abaixo da média geral entre os feriados, que é de 6,4, mas bem acima dos dias de semana, quando morrem 4,3 pessoas. Isso corresponde que a cada quatro horas e quatro minutos, uma pessoa perde a vida no trânsito neste período.

O número de mortes por dia vem caindo desde 2013, quando ocorreu um pico de 7,5. Em 2017, como o feriado de 15 de novembro caiu em uma quarta-feira, a operação durou apenas um dia e só uma pessoa morreu, a menor marca já registrada na série histórica.

Comentários

Comentários