Enfermagem da Unicnec realiza projeto em Escola de Osório

As acadêmicas do curso de Enfermagem do UNICNEC finalizaram o projeto sobre educação em saúde para prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e gestação precoce na Escola Estadual Prudente de Moraes, em Osório.

O projeto iniciou no mês de abril, onde foram realizadas dinâmicas multiprofissionais para que os alunos da escola pudessem expor suas dúvidas, além da realização de palestras para orientações e esclarecimentos no decorrer do semestre.

O último encontro gerou a organização das questões coletadas diretamente com o público da escola e a confecção de material expositivo para orientação da comunidade estudantil.

Através da busca a referências atualizadas e utilização de linguagem clara, as acadêmicas Carolina Nunes, Francine Costa, Fernanda Gomes e Mariana Alves pretendem abranger maior número de estudantes, pois o material confeccionado ficará exposto na escola.

Considerando a relevância do tema, o projeto tem proposta de continuidade no decorrer do próximo semestre. Ações em saúde que promovam a participação ativa do público adolescente são foco da proposta orientada pela professora Enf. Lucélia Cardoso.

O projeto teve parceria da Estratégia de Saúde da Família, do bairro Primavera/Osório, através da Tec. Enfermagem ESF Primavera Walewska Tresbach.

Comentários

Comentários