Equipe da Prefeitura identifica aumento no número de idosos nas ruas de Tramandaí

A cada dia que passa cresce o número de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus no Estado.

A doença tem alto índice de mortes entre pessoas acima de 60 anos e tal situação motivou a Prefeitura de Tramandaí a criar uma equipe especial que circula pelas ruas do Município abordando e encaminhando idosos para as suas residências.

Os profissionais da saúde, munidos de luvas, toucas e até mesmo um megafone, estão desde a última segunda-feira (23/03), atuando na cidade, no entanto os números registrados são preocupantes, alcançando 83 atendimentos em três dias.

“A cada dia que passa encontramos mais idosos circulando pelas ruas”, cita a profissional Cláudia Athayde, que é Coordenadora da Odontologia da Secretaria de Saúde e está auxiliando nas operações.

Confira os números:

Segunda-feira: 10 idosos abordados nas ruas

Terça-feira: 25 idosos abordados nas ruas

Quarta-feira: 48 idosos abordados nas ruas

“Solicitamos que as pessoas permaneçam em suas casas. Estamos lutando contra um inimigo invisível. Nossa cidade não tem casos confirmados e queremos seguir assim, no entanto, dependemos da ajuda de todos”, destaca o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

Guarda Municipal, Brigada Militar e Bombeiros também estão atuando no controle da população e fiscalização do comércio ao lado da SMIC.

Maxwell Bernardes (ASCOM)

Comentários

Comentários