Escola Osvaldo Amaral recebe dicas sobre alimentação em Osório

A equipe de Nutrição, em parceria com o ESF Albatroz, realizou na Escola Municipal Osvaldo Amaral, na quarta-feira (16/7) atividade de educação alimentar e nutricional para cerca de 240 crianças da pré-escola ao 6º ano e seus professores.

 Na ocasião, a Nutricionista Josiane Balbinot e as Agentes Comunitárias de Saúde Tamiris e Cristiane, mostraram a quantidade de açúcar que contém alguns produtos industrializados ultraprocessados que são muito consumidos pela população em geral e falamos sobre as consequências do consumo excessivo de açúcar e produtos açucarados. As crianças ficaram surpresas com a grande quantidade de açúcar em produtos como: refrigerante, achocolatado, iogurte, chocolate, gelatina, bolacha recheada, etc.

Diminuir o consumo desse tipo de produto é fundamental para uma vida com mais saúde. As informações sobre os níveis de processamento de alimentos e sobre o que é uma alimentação adequada e saudável estão disponíveis no Guia Alimentar para a população brasileira, publicação do Ministério da Saúde – http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/guia_alimentar_populacao_brasileira_2ed.pdf

Comentários

Comentários