Estação de Tratamento de Esgoto não trará mau cheiro em Imbé, diz prefeitura

Foto: Luiz Falconi
Foto: Luiz Falconi
Foto: Luiz Falconi

A Corsan está executando as obras do sistema de esgoto sanitário em Imbé. Um dos principais pontos destas obras é a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que ficará no Bairro Nova Nordeste. Segundo a prefeitura, a Corsan teria informado que a ETE não trará inconvenientes para a comunidade, como mau cheiro, em função do processo de tratamento utilizado.

A ETE será cercada por uma cortina vegetal composta, sempre que possível, por no mínimo três estratos vegetais, ou seja, linhas de árvores com diferentes alturas de forma crescente, de fora para dentro da Estação. A obra, que tem previsão de 810 dias para conclusão, já está contratada, no valor de R$ 9.030.000,00. A obra não iniciou, pois está sendo feito alguns ajustes na área e no acesso ao local das obras, após estas alterações os trabalhos iniciarão.

Na Estação será feita a filtragem e a queima de todo o gás gerado no processo de tratamento dos efluentes. O índice de esgoto tratado saltará para 30% na cidade, beneficiando mais de 5,4 mil pessoas. A obra do sistema de esgoto conta ainda com redes, ramais, elevatórias com suas linhas de recalque, interceptores e ligações prediais num investimento de mais de R$ 36 milhões, com recursos do PAC-2.

Comentários

Comentários