Estudo para construir centro socioeducativo (Fase) é apresentado em Osório

O Estudo de Impacto de Vizinhança para a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Osório foi apresentado à população nessa quinta-feira (9).

A audiência pública na Câmara de Vereadores reuniu moradores do bairro Serramar, onde será instalado o centro, lideranças comunitárias, vereadores e representantes da prefeitura.

Eles puderam tirar dúvidas e se posicionar sobre a unidade, que acompanha jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH), o novo Case é importante pela necessidade de atender adolescentes do Litoral Norte.

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) também apresentou os números de internações da região e como funciona a ressocialização.

A partir de agora, o estudo será apreciado pela Prefeitura de Osório e pela Fepam. Quando forem liberadas as licenças, será realizada a licitação para contratar a empresa responsável pela obra.

Desde o início da divulgação que o centro seria instalado em Osório, empresários, autoridades e a população em geral, realizaram diversas manifestações contrárias ao projeto.

Comentários

Comentários