Ex-vereador de Capivari do Sul é sequestrado na capital

Ex-vereador de Capivari do Sul, Ronaldo Bittencourt da Silva.

O ex-vereador de Capivari do Sul, Ronaldo Bittencourt da Silva foi resgatado na madrugada desta sexta-feira (11), após ser vítima de um sequestro, na capital gaúcha.

Bittencourt é atualmente assessor do vereador de Porto Alegre, Moisés Barboza (PSDB), conhecido como Maluco do Bem. Eles haviam saído da Câmara Municipal em um Sandero quando, na Rua Barão do Cerro Largo, próximo à Avenida Padre Cacique, foram fechados por dois carros. Uma dupla armada desceu e os rendeu, colocando os dois amarrados e amordaçados no porta-malas do Sandero.

Os bandidos rodaram por várias ruas antes da chegada ao destino final: o cativeiro em uma casa na Estrada Antônio Borges, no bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste.

Após os criminosos terem feitos saques nas contas correntes das vítimas, totalizando cerca de R$ 1 mil, as vítimas foram amarradas e deixadas em matagal. Após se soltarem conseguiram pedir ajuda em um condomínio.

A Brigada Militar foi acionada e prendeu quatro suspeitos do crime, sendo dois homens e duas mulheres. Cartões de crédito, celulares, tablets e uma aliança de casamento do vereador foram recuperados, assim como o Sandero.

Vereador do PSDB em Porto Alegre, Moisés Barboza

O Litoralmania conversou por telefone com Bittencourt na noite dessa sexta-feira (11). Ele se preparava para realizar a primeira refeição após mais de 24 horas de jejum e revelou como se sentia.

- Agora que me dei conta que não comi nada o dia inteiro (11). Aliás, quando fomos sequestrados, estávamos indo jantar (10). Passamos uma barra nas últimas horas, um misto de medo, mas talvez muito mais raiva é o que sinto no momento, pela audácia dos criminosos que a cada dia aumenta e deixa o cidadão de bem completamente impotente.

 

 

Comentários

Comentários