A Brigada Militar realizou prisões por porte ilegal de arma, munições, tráfico de drogas e receptação de veículos roubados, em Xangril-Lá.

O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (9), na Rua dos Jasmins, no bairro Noiva do Mar.

Após notícias de disparos de armas de fogo ainda no final de semana, agentes de inteligência e demais PMs do 2° BPAT aproximaram a vigilância na região e na tarde de hoje prenderam, um homem de de 22 anos (antecedentes por tráfico de entorpecentes, adolescente infrator receptação e apreensão de moeda falssa) natural de Porto Alegre.

Outro de de 23 anos,(antecedentes por resistência 2x), natural de Passo Fundo, além de um jovem de 18 anos (com antecedentes por roubo de veículo, posse de entorpecentes 2x, adolescente infrator tráfico de entorpecentes, receptação, apreensão de objeto e roubo de telefone celular) natural de São Leopoldo.

Também foram apreendidos dois adolescentes, um de 15 anos (com antecedentes por adolescente infrator furto de fios e cabos, lesão corporal, estupro de vulnerável, vias de fato, ameaça, lesão corporal 4x e furto simples) natural de Novo Hamburgo e de outro, de 17 anos (com antecedentes por adolescente infrator tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, furto simples em residência e furto qualificado), natural de Santa Cruz do Sul.

Também foram identificadas no local e encaminhadas para apresentação duas mulheres, uma de 23 anos (com antecedentes por tráfico de entorpecentes e ameaça 4x), e outra, de 20 anos, ambas de Porto Alegre.

Na residência foram apreendidos nove celulares, dois coletes balísticos completos com capa marca CBC sem numeração, uma Espingarda Cal. 12, um revólver Cal. 32 raspado, um revólver Cal. 38, duas pistolas Cal. 40 sem numeração, uma pistola Cal 9mm, uma pistola cal .380 de fabricação Argentina, 14 munições de Cal.12, 39 munições de Cal. 40, 24 munições de cal. 32, 25 munições de cal. 38, 54 munições de cal. 380, 103 munições de cal. 9mm, 74g de maconha, uma touca ninja.

Além disto, foi apreendido o veículo Honda Civic LXS, de cor prata, em situação de roubo desde o dia 31/01/2020, ocorrido em Novo Hamburgo, o qual estava clonado.

Este carro foi utilizado em ataques criminosos do final de semana e estava com o estepe furado por disparo de arma de fogo.

Também havia no local, o veículo Renaul Megane Grand Tour, de cor preta, em situação de roubo ocorrido em 17/02/2020, na cidade de Novo Hamburgo, que também estava clonado.

Diante dos fatos todos foram encaminhados para a delegacia de polícia de Xangri-Lá.

A BM identificou a ligação deles com um grupo criminoso que estaria em disputa na localidade, com outra facção e certamente haveria um ataque objetivando homicídios, o que foi evitado na ação policial.

Comentários

Comentários